Top 8 Melhores Projetores De Video De 2022

5 melhores mini projetores

Os mini projetores se tornaram uma nova etapa no desenvolvimento da periferia. Esses pequenos dispositivos destinam-se a substituir os modelos portáteis volumosos, adaptando a tela grande para uso doméstico ou em viagens.

As principais vantagens desta categoria são:

preço relativamente baixo;

pequenas dimensões e peso;

boa autonomia;

interface simples;

disponibilidade de software adicional para programas educacionais infantis (opcional).

Escolhemos a dedo 5 dos melhores mini projetores para smartphones e aplicativos educacionais infantis para você com base em classificações, preços, comentários e especificações.

Os 5 melhores mini projetores

5 Unic P1

O preço mais baixo nos fez dar uma olhada mais de perto no Unic P1. De imediato, notamos que este produto está com a bateria fraca, razão pela qual o descarregamento ocorre em meia hora. Um mini-projetor é mais adequado para o papel de dispositivo fixo em casa, não para viagens.

A distância máxima de reprodução é de 3,5 metros. Não há montagem no conjunto de entrega, você terá que comprar ou fazer você mesmo. O alto-falante é relativamente silencioso e deve ser usado à noite ou em locais com baixo ruído. Grande diversão para as crianças como um dispositivo introdutório, recomendamos comprá-lo para elas.

4 TouYinGer S9

Um excelente modelo para o escritório devido ao preço e a capacidade de ler não só flash drives, mas também cartões de memória clássicos. A vida útil declarada é de pelo menos 20.000 horas. Supera muitas contrapartes de marca em renderização de cores. Alimentado por um controle remoto ou mouse sem fio. Os moscovitas ficarão especialmente encantados, pois é na sua cidade que existe uma loja oficial onde pode obter apoio técnico e uma garantia.

Além da rotina funcionar como tela de apresentação, pode servir como um ótimo dispositivo de entretenimento em viagens ou ter um papel educativo para crianças. Ele pode ser facilmente conectado ao console e desfrutar de mundos de jogo abertos em The Witcher ou Skyrim.

3 Everycom S6 plus

Um mini projetor versátil para crianças com uma das melhores telas. Devido ao seu pequeno tamanho, sistema operacional Android e bateria embutida, existem vários casos de uso fora do padrão para este dispositivo. Pode ser projeção no teto. Por um lado, é conveniente, mas por outro lado, surgem problemas imediatos com o consumo de alimentos e bebidas. Ele também pode ser montado em um tripé projetando uma imagem em uma mesa para auxiliar na implantação de jogos de tabuleiro interativos.

Pode ser um ótimo substituto para um smartphone ou uma alternativa para um monitor de computador. Há também um controle remoto com excelente ergonomia e detalhes em laranja. Uma aba de puxar integrada na tampa ajuda a abrir o compartimento da bateria com uma leve pressão da mão. As pilhas não estão incluídas e você terá que comprar algumas pilhas AAA. Apesar da presença de muitos canais, incluindo canais infantis, este produto também pode ser recomendado para adultos.

2 Digma DiMagic Cube

Um dos melhores projetores de smartphones, combinando tamanho compacto, portabilidade, autonomia, gerenciabilidade e versatilidade. Emparelhado com um tripé de mesa, ele permite que você faça uma viagem turística com conforto. A criança estará sempre acompanhada de seus desenhos e programas de TV preferidos. A capacidade da bateria é suficiente para alguns filmes.

O controle espacial substitui completamente a tela sensível ao toque, que não está aqui. A tecnologia é alcançada graças a um poderoso canal Bluetooth. Os fonogramas de alguns desenhos animados têm algumas distorções. Para download próprio, existe um módulo Wi-Fi e 16 GB de memória interna, dos quais, em média, 9 são gratuitos. É muito importante manter uma ligação constante através da Internet, pois as aplicações são imediatamente encerradas ao mínimo interromper ou não responder.

1 Contador de Histórias CINEMOOD

O melhor mini projetor, em nossa opinião, capaz de entreter um adulto e uma criança.É feito em forma de caixa e é alimentado por um conector USB, possui uma bateria embutida de 3000 mAh. Pode ser considerado infantil, com razão, uma vez que o desenvolvimento de horizontes e a educação são responsabilidades diretas desse dispositivo. Este é um excelente substituto para o smartphone, para que a criança não force os olhos e não perca tempo na Internet, mas comunique com os seus pares. Você pode conectar fones de ouvido com fio e sem fio e uma unidade flash USB ao dispositivo. A tecla de foco ajusta a tela com base na distância da superfície.

O mais interessante é que se trata de um desenvolvimento russo, apesar da montagem chinesa. O papel de decoração adicional é desempenhado por tampas intercambiáveis ​​fornecidas na embalagem Ultimate. Cada caixa é usada para baixar uma série de desenhos animados, como "Smeshariki" ou "Om Nyam". Eles fornecem proteção adicional e as próprias orelhas podem ser mastigadas. Por padrão, 135 horas de conteúdo são incorporadas, consistindo em bons desenhos animados sem violência. Existem também 32 contos de fadas em áudio.

Melhores projetores para assistir a filmes e séries com estilo

Imagem: Alex Litvin/Unsplash

Todo mundo gosta da ideia de se ter um cinema dentro de casa, e escolher um entre os vários projetores disponíveis no mercado é o caminho certo para isso. Especialmente em 2022, quando ainda teremos inúmeros, filmes, séries e grandes eventos esportivos para acompanharmos. Então, criar uma opção mais avançada de entretenimento é uma ideia que pode aparecer na sua cabeça daqui um tempo – se você já não estiver pensando no assunto.

Escolher um projetor não é exatamente simples, mas a boa notícia é que ele não precisa ser difícil. Por isso, o TecMasters separou algumas dicas para você saber o que procurar. Ah, e continue lendo para ver uma breve lista de modelos recomendados pelo nosso time de especialistas:

Quantos tipos de projetores existem?

A princípio, escolher o melhor projetor para a sua experiência é algo que gira em torno de três categorias: portáteis, home theater ou empresariais. As diferenças são relativamente óbvias, mas há alguns detalhes que ajudarão você a separar um do outro.

Os projetores portáteis, como sugere o nome, são normalmente usados em salas de aula ou empresas com reuniões que requerem uma apresentação rápida. Estes modelos tendem a ser os mais baratos, mas também os de menor potência.

Os projetores de home theater são aqueles com maior capacidade e definição. Dignos de uma verdadeira experiência cinematográfica dentro de casa, esses produtos conseguem entregar qualidade de som e imagem, brilho e contraste em níveis quase sem precedentes, superando até mesmo os televisores de maior porte. Desnecessário dizer, estes são os mais caros para uso pessoal.

Finalmente, os projetores empresariais são justamente aqueles montados em salas de reunião de grandes empresas, usados para apresentar algum conteúdo não necessariamente sobre a parede, mas provavelmente por cima de alguma tela clara. A ideia é que estes modelos sejam usados em reuniões mais longas, como relatórios financeiros.

Para fins de conveniência, esta última categoria não será contemplada neste guia, ok?

O que devo procurar em um projetor?

Tipo de projeção

O primeiro detalhe que pode escapar à atenção de muitos é o tipo de projeção. Enquanto um consumidor comum pode “deixar passar” o formado de uma TV – se ela for OLED, LED, LCD, por exemplo -, no caso dos projetores, essa pode ser uma informação importante.

Um projetor DLP (Digital Light Processing), por exemplo, tende a ser bastante usado por quem procura experiências próximas dos cinemas – inclusive, os telões da sétima arte usam essa tecnologia. Basicamente, ela consiste de pequenos espelhos que refletem a luz sobre uma tela, com filtros sequenciais que reproduzem as cores.

Um modelo LCD é o mais semelhante ao que se vê em um televisor convencional: três painéis de cristal líquido reproduzem a mesma imagem – cada uma dentro de uma categoria de cor primária (vermelho, amarelo e azul). Ao ser levada à tela, os projetores dessa categoria mesclam as três cores em uma e você enxerga a cena com todas as suas características visuais.

Há também o modelo LCoS (Liquid Crystal on Display), uma espécie de híbrido entre o LCD e o DLP. Primariamente, essa tecnologia é mais vista em produtos da Sony e JVC (sob outros nomes: SXRD e D-ILA, respectivamente), mas não raro, ela também é adotada por algumas outras máquinas. Ela oferece o brilho e contraste controlados do painel LCD, combinados com o espelhamento do DLP.

Brilho e contraste

O brilho nos projetores é medido em “lumens” e, basicamente, quanto mais deles tiver, mais luz branca o projetor vai emitir. Isso pode ser separado em duas categorias: brilho branco e brilho da cor.

Ignorando os aspectos técnicos de cada um para oferecer uma resposta mais direta, o brilho de cor é o que vai garantir um maior realismo e refinamento na imagem projetada. Independente de você preferir o modelo portátil ou um aparelho de home theater, buscar essa informação (geralmente, isso vem informado na embalagem) pode levar você a uma escolha mais inteligente.

O mesmo vale para o contraste: normalmente, as fabricantes o quantificam em números que parecem complicados, mas na verdade são bem simples. Se uma embalagem diz que o projetor tem contraste “1.000:1”, por exemplo, isso significa que a cor branca é mil vezes mais clara que a cor preta.

Na prática, isso traz uma maior ou menor variação de detalhes de cor, algo importante para qualquer modelo mas especialmente essencial, de novo, para os projetores de home theaters. Quanto mais contraste, então, mais detalhada será a imagem.

Resolução, distância e entradas

Finalmente, um ponto que qualquer pessoa vai reconhecer: assim como ocorre nos televisores, os projetores também contam com um grau de resolução que vai dos 800×600 até nomes mais famosos, como “Full HD” e “4K”. Obviamente, isso também implica no preço de cada aparelho.

A boa notícia é que, para se enxergar apropriadamente o 4K em uma imagem projetada, você teria que estar muito perto dela, e como dificilmente é o caso com um projetor, um modelo de menor resolução poderá lhe oferecer uma alta qualidade sem machucar a fatura do seu cartão de crédito.

Outro ponto é a distância: projetores trabalham com uma distância definida, com modelos a partir de 10 metros, passando por 20m, 50m e assim por diante. Dificilmente você terá uma distância de 10m para cobrir dentro da sua casa, mas é um detalhe interessante considerando que essa distância máxima, caso ultrapassada, começará a desfocar a imagem, não importa quantos recursos você tenha em seu aparelho.

Paralelamente, você vai querer um projetor com um bom número e boa variedade de entradas: a nossa lista considera o fato de que, quanto maior a variedade de entradas de um aparelho, mais “conectável” ele será, podendo ser usado em conjunto com seu notebook, televisão ou console para videogames.

Os melhores projetores para assistir a tudo com qualidade de cinema

Agora que você já tem uma boa ideia do que procurar em um novo projetor, chegou a hora de listarmos aqui alguns modelos que poderão tornar a sua experiência de torcida ainda mais vívida. As sugestões a seguir contam com a expertise da equipe do Tecmasters, que buscou relacionar itens que contemplem diversas faixas de preço, conforme as suas possibilidades.

LG CineBeam

Trazendo uma boa relação custo-benefício, o CineBeam da LG pode ser um bom modelo de entrada para quem quer se aventurar no mundo das projeções residenciais sem causar apertos no bolso. Com um brilho de 600 lúmens e resolução Full HD (1080p), este aparelho também conta com uma função de correção de distorções (Digital Keystone) que elimina a necessidade de configurações manuais de diversos projetores até mesmo mais caros que este.

O CineBeam pode não ser o modelo mais avançado da nossa lista, mas ele não vai ficar devendo em nada para o seu churrasco fechado entre amigos e familiares, graças à taxa de contraste de 100.000:1 e ajuste fino em telas de 25 a 100 polegadas. Ele também traz duas entradas HDMI e conector USB-C para recarga da bateria, além de uma saída de rede (RJ45) para o caso de você desejar reproduzir algum vídeo em streaming do seu computador.

Tem no KaBuM!? Sim, por preços a partir de R$ 3299.

Acer X1123HP

Este modelo da Acer traz uma resolução nativa de 800×600, mas escalável até um máximo de 1920×1200, tornando-o uma opção híbrida para quem quer produzir apenas apresentações comuns – como trabalhos escolares ou arquivos de trabalho -, como também exibições simples, mas com um pouco mais de refinamento, de programas e eventos esportivos.

O Acer X1123HP conta com 4.000 lúmens de capacidade, uma relação de contraste 20.000:1 e três entradas de vídeo, sendo uma VGA, uma composta e uma HDMI. O que o torna uma escolha interessante, porém, é a aplicação automática das tecnologias ColorBoost 3D e CColorSafe II, ambas projetadas para aprimorar a exibição e rastreamento de cores, resultando em uma exibição mais nítida, menos “chapada” e mais fidelizada mesmo em ambiente com alta iluminação natural, o que serve não apenas para os jogos da Seleção, como também projeções de smartphones e consoles de videogame.

Tem no KaBuM!? Sim, por preços a partir de R$ 5.999.

LG CineBeam HU70LA

Mais um modelo da sul-coreana – e mais um da linha CineBeam, aliás -, o HU70LA é justamente o modelo da LG que promete uma experiência cinematográfica em casa. Capaz de projetar uma tela de até 140 polegadas em resolução 4K, o projetor consegue reproduzir 8,3 milhões de pixels e aplica a tecnologia XPR para um detalhamento até quatro vezes maior que as resoluções Full HD.

Com capacidade para 1.500 lúmens e taxa de contraste de 150.000:1, sistema de projeção DLP HDR10, e projeção garantida de 100 polegadas a até 3,4 metros (m) de distância, o HU70LA traz muitas (sim, MUITAS) entradas, com pelo menos duas HDMI (uma ARC e uma CEC), duas saídas de áudio, um HID USB para acoplagem de teclados, mouses e joysticks com tecnologia USB, além, claro, do conector USB-C para recarga.

Ele também vem com sistema operacional WebOS com recurso Bean Bird, e diversos aplicativos pré-instalados dos principais fornecedores de streaming (Netflix, Youtube, Amazon, LG Channels, Google Play Movies, Spotify Music), além de loja de apps interna com aplicativos como MiraCast para espelhamento de imagens de outros dispositivos.

Tem no KaBuM!? Sim, com preços a partir de R$ 8.199.

Benq Mw855ust

Aqui, entramos na seara dos projetores mais hi-end, com capacidade de alta definição de resolução nativa e deslocamento de projeção automático não só para projeções horizontais, mas também em diagonal (80 a 100 polegadas projetadas com suporte na parede). Este modelo da BenQ tem tudo isso e mais um pouco.

O “mais um pouco”: 1,07 bilhão de cores reproduzidas simultaneamente em uma projeção de 3.500 lúmens e proporção nativa de quadro 16:10, com sistema de projeção DLP e relação de contraste 10.000:1 e mais entradas que você possa usar: 2 HDMI, uma PC D-sub de 15 pinos, uma saída de monitor também D-sub de 15 pinos, uma entrada de vídeo composto RCA, outra de áudio, uma porta LAN RJ45, três USB (tipo A, tipo B e tipo mini B, além do conector USB-C). Embora não seja a maior resolução de contraste dos outros itens da lista, é certamente um dos que mais compensa essa falta com outras benesses.

Tem no KaBuM!? Sim, com preços a partir de R$ 13.830.

Samsung SP-LSP7TGAXZD

O modelo mais caro da nossa lista também é um dos melhores projetores do mercado, com 2.200 lúmens de brilho e som de 2,2 canais e 30 W RMS. O SP-LSP7TGAXZD tem resolução 4K nativa de até 120 polegadas, suporte ao assistente virtual Bixby e ao Google Assistente, taxa de contraste 1.000:1 e suporte à tecnologia HDR e correção de iluminação autônoma, permitindo que você o use até mesmo em ambientes externos.

O sistema operacional Tizen lhe confere capacidades online comparáveis às das principais smart TVs da marca, com navegador interno próprio e tecnologia Wi-Fi Direct, modo especial para jogos (para os gamers de plantão), suporte ao protocolo de internet IPv6 e toda a sorte de correções de ruídos de imagem que você puder desejar.

Tem no KaBuM!? Sim, com preços a partir de 39.999.

Seja o seu evento uma reunião familiar para poucos ou aquele “churrascão de arromba”, é certo que a ocasião só tem a se beneficiar com os melhores projetores do mercado. Por mais que seja um produto que exija um certo investimento, a experiência cinematográfica que você busca ter em casa certamente será atendida com esses itens de nossa lista. Ao final de tudo, “melhores projetores” implica apenas o produto que mais se adequa às suas necessidades.

Claro, existem inúmeros outros modelos que podem lhe atender, também, e com as nossas dicas, você vai saber exatamente como escolhê-los.

Top 8 Melhores Projetores De Video De 2022

Top 8 Melhores Projetores de Vídeo de 2022 Qual é o melhor projetor? Qual a melhor marca de projetor de vídeo? Qual o melhor projetor para assistir TV? Qual o melhor projetor para escola? Com dúvidas? Vamos de ajudar!

Um projetor de vídeo ou videoprojetor é um dispositivo que processa sinais de vídeo e projeta a imagem correspondente em uma tela da projeção, usando um sistema de lentes. Todos os tipos de projetores de vídeo utilizam uma luz muito brilhante para projetar a imagem, e os mais modernos podem corrigir inconsistências como curvas, borrões e outras através de ajustes manuais. Projetores de vídeo são usados principalmente para apresentações, conferências, treinamento, e em sistemas de Home theater. As definições comuns de exibição para um projetor portátil incluem SVGA (800×600 pixels), XGA (1024×768 pixels), 720p (1280×720 pixels) e 1080p (1920×1080 pixels). Selecionamos para você os melhores projetores de vídeo, veja a seleção dos nossos editores!

Leave A Comment