Top 10 Melhores Smart TV de 50 polegadas para Comprar em 2022
Smart TVs 4K da AOC unem preço, qualidade de imagem e boa usabilidade
Smart TVs Ultra HD têm ficado cada vez mais populares e acessíveis e cabe ao consumidor escolher qual atende melhor às suas necessidades. Uma das marcas que tem ótima relação custo-benefício no Brasil, é a AOC. Especialmente com a linha de TVs inteligentes de resolução 4K.
A AOC tem TVs 4K de 43, 50 e 55 polegadas. Os modelos têm acesso à internet Wi-Fi, e possuem diversos aplicativos de entretenimento já instalados, como Netflix, YouTube e muitos outros disponíveis para baixar. A Smart TV AOC é tão integrada com o mundo do entretenimento que até o controle remoto vem com um botão dedicado à Netflix, para você acessar o aplicativo de maneira muito mais ágil.
Além de toda essa conectividade à internet pelo Wi-Fi, a Smart TV AOC 4K tem quatro portas HDMI e duas USB, ideal para quem quer integrar o televisor ao PC e consumir ainda mais conteúdo. Tudo isso em resolução Ultra HD, que exibe nada menos do que 8 milhões de pixels, quatro vezes mais do que uma TV convencional. E como não poderia deixar de ser, a TV já vem com conversor digital integrado.
Design também é um ponto de destaque nas Smart TVs da AOC. Os modelos se integram bem a qualquer ambiente graças à sua espessura fina e às bordas quase invisíveis, além de já vir preparada para a fixação na parede. Tudo isso sob as cores vivas do display de alto contraste criado pela própria AOC, uma das principais fabricantes de telas do mundo.
A AOC é conhecida por uma das melhores relações custo-benefício do mercado. A Smart TV U7970, de 55 polegadas, por exemplo, sai por 3.199 reais no site da AOC. Já o modelo de 43 polegadas, com a mesma resolução 4K e a sempre presente conexão com a internet, sai por 2.049 reais. Tem ainda a versão de 50 polegadas, e que custa 2.499 reais. É difícil encontrar outras TVs no mercado que equilibrem tão bem um preço acessível com tecnologia de ponta.
Você pode conhecer os modelos de Smart TVs 4K da AOC neste link.
Smart TV: o que é e como funciona
Uma smart TV é um televisor capaz de aceder à internet, com uma variedade de recursos online, como o acesso aos serviços de streaming de vídeo mais populares ou a partilha de conteúdo através de dispositivos móveis.
A maioria dos televisores, com destaque para os de gama média e alta, permitem a pesquisa de conteúdos e serviços, através do controlo por voz. Em regra, o comando integra um microfone discreto para o efeito (certos modelos da Sony têm o microfone no próprio televisor).
Há modelos que permitem monitorização e controlo de aparelhos IoT compatíveis, como lâmpadas inteligentes, termóstatos e outros dispositivos domésticos.
Descubra como pode beneficiar de uma smart TV em sua casa e quais as funcionalidades inteligentes disponíveis em alguns modelos. Saiba ainda sobre as questões de privacidade e segurança que deve considerar ao utilizar estes televisores.
Quais as vantagens de ter uma smart TV?
A maioria dos televisores modernos tem as funcionalidades “inteligentes” mencionadas. Só alguns aparelhos fogem à tendência. Não é necessário ligar o seu televisor à internet para ver televisão. Mas, para desfrutar de tudo o que uma smart TV tem para oferecer, recomendamos a ligação do seu dispositivo à internet.
O método mais comum para o fazer é através de wi-fi, mas a ligação por cabo de rede também é uma possibilidade. Como as aplicações de streaming de vídeo são as mais populares nestes televisores, considere a ligação por cabo de rede, devido à elevada largura de banda que deriva do consumo de vídeos em HD ou 4K.
Aplicações
Pode encontrar aplicações pré-instaladas no seu televisor ou transferi-las através da loja de aplicações. A maioria das smart TVs permite o acesso a plataformas de streaming de vídeo (como YouTube, Netflix, Disney+, HBO Max ou Amazon Prime Video), de streaming de áudio (como Spotify ou Deezer), de redes sociais (como Facebook ou Twitter), e de diversos jogos.
Streaming e transmissão
Os televisores permitem partilhar conteúdo de dispositivos móveis, como smartphone ou tablet. Existem diversas formas de o fazer. A mais prática é recorrer ao Cast (ou Google Cast, nos aparelhos com Android TV) ou do Apple Airplay 2. Pode ainda utilizar a opção de espelhamento de ecrã.
Recomendações
Se optar por ativar o serviço de recomendações na altura da primeira utilização do televisor, os dispositivos são capazes de recomendar programas e filmes com base no seu histórico de visualização e nos seus géneros favoritos.
Embora seja uma funcionalidade interessante, tenha em consideração que é bastante intrusiva no que diz respeito à sua privacidade.
Controlo doméstico inteligente
Alguns televisores permitem o acesso e controlo de dispositivos conectados (IoT) em sua casa, como máquinas de lavar roupa, lâmpadas, câmaras IP, termóstatos, entre outros.
Como ligar o televisor à internet
Todos os televisores que testámos nos últimos anos permitem a ligação através de wi-fi, o que significa que podem prescindir de uma ligação por cabo de rede ao router da internet. Alguns modelos mais antigos exigem um adaptador wi-fi específico da marca do televisor, que costuma ser ligado a uma das portas USB do dispositivo.
Essa configuração será solicitada no momento da instalação do televisor. Se saltar essa etapa na configuração inicial, pressione o botão Menu no seu comando, escolha a opção Definições de rede e selecione Configurar uma ligação sem fios. Lembre-se de que as designações utilizadas podem diferir um pouco, consoante o fabricante.
Selecione o nome da rede sem fio para a sua internet doméstica e digite a senha do wi-fi com os botões do comando. Para facilitar esse processo, existem televisores que permitem executar a configuração através do seu smartphone, com uma aplicação específica da marca.
Pode também utilizar um cabo de rede (ethernet) para ligar o seu televisor à internet. Procure a porta de rede na parte traseira da televisão e conecte o cabo do router.
Utilizar uma ligação por fios pode ser interessante para quem assiste a streaming de vídeo com regularidade, porque permite uma conexão mais estável e com maior largura de banda. Por exemplo, se deseja transmitir conteúdo 4K Ultra HD na Netflix, precisa de pelo menos 25 Mbps para obter a melhor experiência.
Como ligar dispositivos ao televisor via bluetooth
A maioria dos modelos de smart TV tem bluetooth integrado, mas nem todos. Em caso de dúvida, pode consultar o manual de instruções do seu televisor. Se não tiver o manual, procure por Áudio nas definições do televisor e verifique se o bluetooth está listado como uma opção de saída.
O bluetooth é utilizado principalmente para conectar auscultadores sem fio, bem como alguns aparelhos, como colunas com bluetooth, controladores de jogo, teclados e ratos sem fios para computador. Para utilizar os dois dispositivos, deve emparelhá-los através das definições de bluetooth do televisor, geralmente, presentes na opção do Som.
Quais as principais marcas de smart TV?
No panorama atual, estes televisores massificaram-se e estão disponíveis nas ofertas de todos os principais fabricantes — como LG, Panasonic, Samsung e Sony — mas cada um tem as suas vantagens e desvantagens.
LG: modelos anteriores e posteriores a 2021 diferem
A plataforma dos televisores inteligentes da LG chama-se webOS. Os modelos lançados antes de 2021 têm uma barra na parte inferior do ecrã, que permite continuar a acompanhar a emissão televisiva (ou outro conteúdo) que esteja a visualizar. Permite ainda o acesso rápido a itens, como o guia televisivo, as aplicações mais utilizadas ou as entradas de vídeo. Pode personalizar a barra com os seus serviços favoritos ao arrastá-los para a ordem desejada.
Os modelos lançados a partir de 2021 têm um ecrã inicial de uma página inteira, que lhe dá acesso às suas aplicações, entradas de vídeo, definições, pré-visualizações e acessos rápidos aos conteúdos que estava a assistir. Isto serve para reduzir o número de cliques necessários para chegar aos programas e filmes que deseja ver.
Por outro lado, existe uma quantidade de conteúdos desnecessários que poluem a página inicial, como as recomendações de conteúdos para serviços de streaming, incluindo aqueles que não subscreve, que não estão instalados ou para os quais não tem o login feito.
A maioria dos televisores da LG mais recentes inclui o chamado “Magic Remote”, um comando sensível ao movimento que permite mover um cursor no ecrã para selecionar aplicações e ícones. É muito conveniente e a grande maioria das gamas da LG disponibiliza este comando, sendo que anteriormente era apenas encontrado nos modelos mais caros.
Se tiver dispositivos compatíveis com o ThinQ da LG, pode receber notificações no televisor quando a máquina de lavar terminar o ciclo ou quando o forno acabar de cozinhar. Pode recorrer a assistentes de voz, como Google Assistant e Amazon Alexa. A partilha de conteúdos com smartphone é fácil e possível via Cast e AirPlay2.
Panasonic compatível com Amazon Alexa e Google Assistant
O televisor da Panasonic é alimentado pelo sistema operativo da Firefox (my Home Screen). O seu principal foco é a customização, com uma página inicial onde pode personalizar com as aplicações favoritas e mais utilizadas.
Em 2021, surgiram os primeiros modelos da Panasonic com Google TV. Uma vantagem da plataforma da Panasonic (my Home Screen) é a ausência de sugestões de serviços de streaming não subscritos.
Muitos dos modelos da Panasonic são compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant. Com os dispositivos do Google Home ou da Amazon Alexa, pode controlar certas funcionalidades no seu televisor, como mudar de canal, ajustar o volume ou selecionar entradas de vídeo. É um recurso útil, pois muitos televisores da Panasonic não possuem controlo de voz integrado.
Samsung com assistente de voz próprio
A plataforma Tizen dos televisores inteligentes da Samsung evoluiu muito desde o seu lançamento, em 2015, sendo considerada uma das melhores do mercado.
É uma plataforma de fácil utilização e intuitiva. A maioria dos modelos inteligentes da Samsung disponibiliza um comando pequeno e minimalista, denominado “One Remote”. Esse comando permite controlar dispositivos compatíveis com o televisor, como colunas de som e alguns descodificadores de televisor, o que o torna uma espécie de comando universal.
Em 2019, a Samsung inovou com a implementação do SmartThings, uma tecnologia para casas “smart” que oferece o controlo sobre dispositivos inteligentes, como lâmpadas e termóstatos, a partir do televisor.
Estes modelos integram ainda assistentes de voz, como a Bixby (da Samsung), a Amazon Alexa e o Google Assistant. Fazer projeção de ecrã a partir do seu smartphone também é uma possibilidade através do Cast ou do AirPlay2.
A par de outros fabricantes, os televisores da Samsung também possuem funcionalidades desnecessárias, como as recomendações de conteúdos de serviços de streaming que não subscreve.
Sony: plataforma Google TV domina a oferta
Em modelos anteriores, era possível encontrar duas plataformas disponíveis nos televisores deste fabricante. Mas, no panorama atual, a plataforma Google TV domina a oferta da Sony, com presença em modelos de gama média e média baixa.
Esta plataforma tem um aspeto simples, com diversas opções de personalização para preencher a página inicial com os canais, as aplicações e os serviços que mais utiliza.
O comando do televisor da Sony tem uma aparência tradicional, com alguns detalhes iluminados. Não tem um cursor controlado por movimento, que facilite a navegação na plataforma do televisor, mas o posicionamento intuitivo dos botões torna-o simples de utilizar.
A maioria dos comandos tem um microfone embutido que permite controlar certos aspetos com a voz. Em raros casos, pode encontrar o microfone no televisor também. O sistema utiliza o Google Assistant e apresenta diversas funcionalidades, como mudar de canal ou pesquisar conteúdos específicos, para saber se estão a ser exibidos em algum canal ou aplicação de streaming de vídeo instalada.
As recomendações desnecessárias de conteúdos de serviços de streaming que não subscreve, que se encontram noutros fabricantes, também estão presentes nestes televisores.
Como tornar o televisor atual mais inteligente
Se não tenciona gastar dinheiro numa smart TV nova, existem alternativas mais acessíveis para aceder às suas aplicações favoritas, como serviços de streaming de vídeo, com o seu televisor atual.
Leitores multimédia
Há vários dispositivos que permitem reproduzir as aplicações de streaming mais populares no seu atual televisor, mesmo que este não permita o acesso direto. Os dispositivos de streaming mais conhecidos são as diversas versões do Chromecast (incluindo o mais recente, com Google TV), Amazon Fire TV, Xiaomi Mi Box S ou Apple TV.
Estes dispositivos permitem o acesso a serviços de streaming de vídeo e áudio, bem como outras aplicações, através da ligação por HDMI à sua televisão e, claro, à rede wi-fi doméstica. Em alguns casos, essa ligação pode ser feita por cabo.
Computador
Se ligar o seu computador ao seu televisor, pode usar este último como um grande monitor. A conexão mais comum é por HDMI. Se o seu computador tiver apenas uma saída DVI, existem adaptadores de DVI para HDMI disponíveis. Para dispositivos mais antigos, uma conexão VGA analógica também é uma opção. Para utilizar este método, precisa de um teclado e um rato sem fio para navegar.
Caso a partilha do conteúdo seja menos prolongada, pode optar por projetar o ecrã do computador no televisor. Por exemplo, num computador com Windows 10, aceda ao ícone das notificações (no canto inferior direito) e selecione a opção da projeção. Ao fazê-lo, inicia-se uma partilha de ecrãs compatíveis, como é o caso de muitos televisores.
Transmissão
Pode projetar o ecrã do telemóvel no seu televisor através de transmissão, ao exibir o conteúdo das aplicações do seu telemóvel, como Netflix ou YouTube. O seu televisor e smartphone precisam de estar conectados na mesma rede para o efeito. Os métodos diferem consoante a sua televisão e o seu telemóvel, mas a forma mais prática é através do Cast (Android) ou do AirPlay2 (Apple).
Quais as desvantagens das recomendações de conteúdos?
Os fabricantes destes televisores são capazes de rastrear e monitorizar a maneira como utiliza a sua televisão, incluindo o que assiste, quais os botões que pressiona no comando e os sites que visita no navegador do sistema.
Isso pode ter benefícios, como recomendações de conteúdos mais personalizadas, mas também desvantagens. Em teoria, as marcas de televisores podem construir um perfil de consumo muito detalhado com os dados recolhidos, e podem ganhar dinheiro ao vender esses mesmos dados para efeitos de publicidade direcionada.
A permissão é dada no momento em que concorda com os termos e condições do seu televisor. Em alguns casos, a permissão para estas funcionalidades mais intrusivas pode estar separada dos termos e condições mais gerais.
É possível recusar e, ainda assim, assistir televisão — por exemplo, quando o serviço de recomendações pede uma permissão separadamente. Neste último caso, pode utilizar o televisor, com poucas restrições. Já no caso de ser um bloco único de termos e condições, a sua rejeição pode resultar na perda de acesso a algumas funcionalidades (por exemplo, aplicações).
Como tornar a smart TV mais segura?
Ao conectar qualquer dispositivo à internet, incluindo uma televisão, é de máxima importância a proteção dos aspetos mais negativos do mundo online, como piratas informáticos e ameaças maliciosas. Siga estas dicas para tornar o seu televisor inteligente mais seguro, enquanto navega na internet.
Proteja a sua rede
Certifique-se de que protege adequadamente a sua rede wi-fi doméstica para reduzir a ameaça de piratas informáticos. Procure as definições sem fio ou “WLAN” no seu router e defina-as para o padrão “WPA2” mais recente, pois é a opção mais segura na maioria dos dispositivos.
Garanta que a firewall do seu router está ativada, pois isso ajuda a protegê-lo contra ameaças diretas e vulnerabilidades de segurança.
Defina palavras-passe fortes
Escolha uma palavra-passe forte para o seu router sem fio doméstico e faça o mesmo para todas as contas na internet que utilize no seu televisor. Em regra, as palavras-passe mais fortes devem conter maiúsculas e minúsculas, números e carateres especiais como !, ?, % ou &.
Top 10 Melhores Smart TV de 50 polegadas para Comprar em 2022
Última atualização em 20 de setembro de 2022
Está pensando em comprar um Smart TV de 50 polegadas? Saiba como escolher? Neste artigo pode ler as nossas dicas, avaliações e recomendações. Vamos lá.
As televisões fazem parte do dia a dia dos brasileiros, não tem jeito. Mesmo que você não assista mais a programação da TV aberta ou tenha cancelado a assinatura da TV a cabo, os televisores ainda são imprescindíveis para você assistir aquele filme na Netflix ou jogar seus games preferidos no Playstation 4 ou Xbox One.
Pensando nisso, nós resolvemos preparar este artigo com várias dicas para você acertar na compra de sua próxima Smart TV. Aqui nós iremos nos limitar aos modelos com 50 polegadas ou mais. E, na parte final do artigo, você ainda confere um ranking com as melhores TVs que você pode comprar online em 2022. E aí, preparado? Então segue a gente!
Sumário
Como escolher a melhor Smart TV de 50 polegadas
Alguns critérios devem ser levados em consideração antes de você se decidir pela compra. Não vá apenas pelo tamanho, mas analise questões como sistema operacional, resolução da tela, qualidade de imagem, dentre outros. Veja cada uma das características importantes a seguir.
Tamanho do cômodo onde a Smart TV será instalada
Antes de falarmos sobre as Smart TVs de 50 polegadas propriamente ditas, precisamos falar sobre o tamanho do cômodo onde ela será instalada. Para uma Smart TV de 50” o ideal é que a distância entre o sofá e a tela seja de mais ou menos 3 metros.
Abaixo disso, a sua experiência e visão começam a ficar comprometidas. E, acima disso, você começa a deixar de enxergar alguns detalhes. Portanto, para que você tenha a melhor experiência possível com a sua Smart TV de 50”, tente ficar a uma distância de mais ou menos 3 metros dela. Se a sua sala ou quarto não tem espaço suficiente, então o melhor é procurar por uma TV menor.
Tipo do painel: LED, OLED ou QLED?
Além do tamanho da Smart TV, você deve levar em conta também o tipo de painel que foi usado. Atualmente, no mercado, os mais populares são estes três: LED, OLED e QLED. Mas quais as diferenças entre eles?
LED
As Smart TVs com painel LED são, em geral, mais simples e mais baratas. Digamos que o LED é a evolução do LCD, já que atrás do vidro da tela temos um painel de cristal líquido que é iluminado por trás por uma camada de minúsculas lâmpadas de LED. A vantagem em relação ao LCD é que esse tipo de painel gasta menos energia e traz imagens melhores.
Apesar da evolução, os painéis LED também tem suas limitações e problemas. Se a Smart TV não tiver HDR ou tecnologia IPS, você perceberá o baixo contraste do preto e as cores um pouco mais lavadas e menos fiéis à realidade. Além disso, o ângulo de visão costuma ser menor, o que significa dizer que quanto mais ao lado da TV você estiver, menos você consegue enxergar do que está passando nela.
Para contornar essas limitações, temos os outros 2 tipos de paineis. Veja a seguir.
OLED
OLED é a sigla para “Diodo orgânico que emite luz” (Organic Light-Emitting Diode). Como o próprio nome sugere, os LEDs dos painéis OLEDs são orgânicos, o que implica dizer que eles emitem a própria luz. Com isso, se faz desnecessária a utilização de uma painel de LED nas televisões.
O resultados são Smart TVs mais finas, mais leves, que consomem ainda menos energia, têm maiores níveis de brilho e contraste, pretos mais profundos, oferecem ângulos de visão maiores e cores muito mais fiéis à realidade que as Smart TVs de LED.
Mas como nem tudo é perfeito, as Smart TVs OLED também têm seus problemas. Os LEDs orgânicos possuem vida útil limitada, de cerca de 14 mil horas de uso. Depois disso, as TVs começam a apresentar o famigerado efeito Burn-in que, na prática, são manchas permanentes na tela, como se ela estivesse queimada. No Brasil a LG é a principal representante das Smart TVs OLED.
QLED
Agora vamos falar da QLED. É a sigla para Quantum Dot Emitting Diodes. Aqui no Brasil traduzimos para telas de pontos quânticos. Esse tipo de painel usa partículas semicondutoras minúsculas, com apenas alguns nanômetros de diâmetro. Como essas partículas não emitem luz, as Smart TVs QLED também precisam de um backlight para iluminação, assim como as TVs LED.
Porém, devido a tecnologia mais avançada, as Smart TVs QLED conseguem apresentar cores mais vivas, um brilho mais intenso e não sofrem com o efeito burn-in, não importando o tempo de uso. Como ponto negativo, as Smart TVs QLED mostram pretos mais acinzentados, especialmente nos modelos mais baratos. Porém, nos mais caros as fabricantes usam uma tecnologia que contorna este problema.
No Brasil, a principal empresa que fabrica e comercializa as TVs QLED é a Samsung, que já lançou vários modelos no mercado, dos mais variados tamanhos.
Resolução
Todo mundo gosta de assistir seus programas, filmes e séries favoritos em uma tela enorme, não é verdade? Mas não adianta nada ter uma Smart TV de 50 polegadas se a resolução dela for baixa. Você terá apenas uma imagem grande e com pouca definição dos detalhes.
O mínimo que você deve aceitar em uma TV de 50” é a resolução Full HD (1920 x 1080 pixesl). Nessa resolução você já consegue assistir filmes com ótimas qualidade de imagem. Mas se puder comprar uma Smart TV de 50 polegadas 4K, melhor ainda! Na resolução 4K você consegue ver ainda mais detalhes e tem uma imagem com qualidade 4 vezes maior que a Full HD.
HDR – High Dynamic Range
Dê preferência também para TVs que contem com a função HDR (High Dynamic Range). Quando esta função está ativada, as Smart TVs conseguem reproduzir imagens com um balanço de cores melhor.
Ou seja, nenhuma área da imagem fica subexposta ou superexposta. As áreas claras não estouram e ficam bem nítidas e as áreas escuras não ficam tão escuras a ponto de que você não consiga identificar os objetos ou pessoas que estão lá. Essa função é ótima tanto para filmes quanto para jogos.
Taxa de atualização
A taxa de atualização diz respeito ao número de vezes que a imagem é atualizada na tela. Essa característica é medida em Hertz (Hz). No caso das Smart TVs de 50”, o mínimo que você deve aceitar é uma taxa de atualização de 60 Hz.
Mas se você gosta muito de assistir a filmes de ação, jogos de tiro em primeira pessoa ou consome muito conteúdo sobre esportes rápidos, como futebol, ciclismo e automobilismo, uma Smart TV com taxa de atualização de 120 Hz é mais recomendada.
Áudio
Quando falamos em televisores pensamos apenas na qualidade da imagem, não é mesmo? Mas o áudio também é importante. A potência sonora das Smart TVs é medida em Watts RMS (W RMS). Quanto maior, melhor e mais alto o volume consegue ser.
Se você vai instalar a TV em um cômodo pequeno, 20 W RMS de potência já é o bastante. Agora para ambientes maiores ou se você gosta de um volume mais alto, procure por modelos com 40 W RMS ou superior. De qualquer forma, existem maneiras mais inteligentes de desfrutar de um som imersivo. Basta comprar uma SoundBar ou um sistema de Home Theater 5.1 ou 7.1.
Conexões
O número de conexões que a Smart TV oferece também é um ponto a ser levado em consideração. As entradas mais importantes para a maioria das pessoas são a USB e HDMI. Assim veja se a Smart TV possui ao menos 1 ou 2 entradas HDMi e umas 2 ou 3 entradas USB.
Dessa forma você pode ligar outros aparelhos ao televisor, como consoles de videogame, Home Theater, pendrives, HDs externos, leitores de Blu-Ray e assim por diante.
Wi-Fi integrado
Se você está pensando em comprar uma Smart TV é óbvio que você está pensando em consumir conteúdo da internet, como Netflix, Amazon Prime Vídeo, Globo Play, dentre outros aplicativos. Por isso, procure por Smart TVs que tenham Wi-Fi integrado. Assim, você consegue se conectar ao Wi-Fi da sua casa sem nenhum problema.
Atenção para modelos mais antigos que exigem um adaptador (que geralmente custa caro) para conseguir identificar e se conectar com a rede Wi-Fi da sua casa. Televisões com Wi-Fi integrado são mais práticas e agora estão relativamente comuns no mercado.
Funções Extras
Por fim, cada modelo de Smart TV de 50” tem suas funções extras e exclusivas. Portanto, fique atento a elas para ver quais funções extras ela disponibiliza. Por exemplo, alguns modelos oferecem gravação dos programas, diversos modos de imagem e de áudio, aplicativos exclusivos e assim por diante.
Top 10 Melhores Smart TVs de 50 e 55 polegadas para comprar em 2022
Vamos agora para o nosso super ranking com os 10 melhores modelos de Smart TVs de 50 polegadas que você pode comprar na internet hoje mesmo! Preparado? Então vamos lá!
10. Sony LED KDL-50W665F
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
A Sony KDL-50W665F é uma Smart TV simples mas bem competente. Para começar, ela tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com HDR ativo, o que é ótimo para se assistir filmes e jogar videogames com alta qualidade de imagem.
Além disso, o seu painel é LED, o que deixa as TVs mais finas e gastando menos energia. Porém, o contraste não é tão bom assim. Ela traz também Wi-Fi integrado, então é fácil se conectar à rede da sua casa, tem uma taxa de atualização de 60 Hz e traz 2 portas HDMI e 2 portas USB.
Ela tem 2 funções interessantes. A X-Reality Pro e o MotionFlow XR 240. A primeira melhora a qualidade da imagem, deixando as cores mais naturais, bem como o nível de brilho e contraste. Já a segunda função aumenta os quadros por segundo da TV, apresentando imagens mais fluidas e mais gostosas de serem assistidas. Talvez um dos grandes pontos negativos seja o áudio, já que a potência da caixa de som é de apenas 10 W RMS.
Tela – LED de 50 polegadas
Resolução – Full HD
HDR – Sim
Taxa de atualização – 60 Hz
Áudio – 10W RMS
Conexões – 2 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – X-Reality Pro e MotionFlow XR 240
09. Philips LED Ambilight 55PUG6212
Confira as melhores ofertas em:
Americanas
Submarino
Se você está em busca de uma Smart TV 4K e que não custe os olhos da cara, encontrou! A Philips Ambilight tem painel LED com resolução Ultra HD 4K. O diferencial é a sua função Ambilight. Uma série de luzes LED localizadas na traseira da TV projetam na parede as mesmas cores que estão passando na tela, deixando o ambiente muito mais bonito e imersivo.
Porém, ela tem suas limitações. Por exemplo, não temos aqui HDR ativo. Portanto, a imagem dela não é tão boa quanto a de outros televisores na mesma faixa de preço. A potência sonora também não é tão alta, de apenas 20W RMS. Pelo menos ela tem 4 entradas HDMI e 2 portas USB.
Tela – LED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Não
Taxa de atualização – 60 Hz
Áudio – 20W RMS
Conexões – 4 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Ambilight
08. Samsung LED 55NU7100
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
A Samsung 55NU7100 tem uma tela LED de 55 polegadas com resolução Ultra HD 4K. Ela tem 3 entradas HDMI e 2 USB. Ela foi certificada por vários órgãos internacionais e foi comprovado que ela não tem pixel branco (morto). Além disso, ela conta com HDR ativo, que melhora a qualidade das imagens.
Temos ainda Wi-Fi integrado, taxa de atualização de 60 Hz e um áudio com potência de 20W RMS. No quesito funções extras podemos citar a Steam Link, que se conecta diretamente à maior loja de jogos para PC do mundo e permite que você curta todos os seus jogos sem precisar de nenhum cabo extra!
E por falar em cabos, a Samsung 55NU7100 tem canaletas atrás dos pés da TV para que você esconda todos os cabos, deixando o seu rack ou estante com um visual mais clean e elegante.
Tela – LED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 60 Hz
Áudio – 20W RMS
Conexões – 3 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Steam Link e Canaletas para esconder os cabos
07. LG LED UM7510PSB – ThinQ AI
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
Essa Smart TV da LG tem um excelente custo x benefício! Por cerca de R$ 2 mil você leva uma TV de 50” 4K com suporte à inteligência artificial! A ThinQ AI é o sistema de inteligência artificial desenvolvido pela LG que permite que esta TV entenda comandos de voz. Isso mesmo! Você fala e ela obedece!
É possível acessar apps, fazer pesquisas, navegar na internet, acessar configurações da TV, dentre outras coisas. Tudo isso usando a voz! O painel LED tem tecnologia IPS, o que aumenta bastante o ângulo de visão. Ou seja, mesmo que você esteja quase de lado com a Smart TV, ainda é possível enxergar tudo o que está na tela. Ela é compatível com as tecnologias HDR10 e HLG Pro, que melhoram bastante a qualidade da imagem.
Por fim, podemos dizer que ela tem 4 entradas HDMi e 2 USB, Wi-Fi integrado e utiliza o webOS 3.5, um dos mais avançados, intuitivos e belos do mercado. Sem dúvida nenhuma, uma Smart TV de 50 polegadas com ótimo custo x benefício!
Tela – LED IPS de 50 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 60 Hz
Áudio – 20W RMS
Conexões – 4 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – ThinQ AI (Entende comandos de voz)
06. Sony OLED XBR-55A8F
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
E aqui temos a primeira Smart TV OLED da nossa lista! Conforme explicamos na seção “Como Escolher”, o painel OLED traz pretos mais profundos e um contraste perfeito! Além de gastar muito menos energia! Porém, esta Smart TV também tem outro diferencial importante: a sua potência sonora. São 50W RMS. É muita coisa!
Entretanto, não é apenas a potência sonora que impressiona. E sim a tecnologia utilizada. Chamada de Acoustic Surface, esta Smart TV não tem caixas de som. Os sons são gerados diretamente na tela, através de vibrações. Com isso ela tem bordas ainda mais finas e um design mais clean e elegante.
Ela conta ainda com as tecnologias X-Reality Pro, MotionFlow XR 240, HDR e Triluminos, que deixam as imagens com cores mais vibrantes e vívidas. Sem falar no chip X1 Extreme, que processa as imagens individualmente e corrige defeitos nas imagens. E, para fechar com chave de ouro, esta TV é recomendada pela própria Netflix. Absolutamente fantástico!
Tela – OLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 50W RMS
Conexões – 4 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Acoustic Surface, X-Reality Pro, MotionFlow XR 240 e Triluminos
05. Panasonic OLED TC-55FZ950B
Confira as melhores ofertas em:
Americanas
Submarino
Essa Smart TV OLED da Panasonic é recheada de funções! O seu painel OLED de 55 polegadas tem resolução Ultra HD 4K, HDR ativo, 4K Upscalling e a exclusiva tecnologia Hexa Chroma Drive. ela adiciona mais 3 cores ao espectro RGB, são elas: ciano, magenta e amarelo. O resultado disso são imagens com cores mais fiéis à realidade e tons mais vívidos. E por ser um painel OLED, os pretos e o contraste são mais profundos.
Além disso, a TC-55FZ950B tem uma taxa de atualização de 120 Hz. Isso quer dizer que as imagens não ficam borradas mesmo em cenas muito rápidas, como de filmes de ação ou em esportes radicais.
A Smart TV da Panasonic, além do Wi-Fi integrado, também tem Bluetooth. Então você pode parear o seu smartphone com ela e reproduzir a sua playlist de músicas. Há também a função Espelhamento, que espelha a tela do seu smartphone ou tablet na TV. E, por fim, ela também consegue gravar a programação da TV aberta, desde que você conecte um HD na porta USB dela. Sem dúvida, esta é uma das Smart TVs de 50 polegadas que tem mais funções disponíveis para o usuário.
Tela – OLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 40W RMS
Conexões – 4 HDMI e 3 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Bluetooth, Hexa Chroma Drive, 4K Upscalling, Espelhamento e gravação de programas
04. Samsung QLED 55Q60
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
E na quinta posição temos a primeira Smart TV QLED da nossa lista. A Samsung 55Q60 tem um design premium e bordas super finas, sem falar no ângulo de visão de quase 180º. Uma coisa legal desta Smart TV é o Modo Ambiente 2.0, que deixa a TV combinando com a cor da parede. Você pode, por exemplo, tirar uma foto da parede onde a TV está instalada que, ao invés de exibir uma tela preta, a Smart TV assume as cores da parede que está atrás dela, até mesmo as texturas!
A Smart TV 4K conta com a tecnologia HDR 500, que consegue reproduzir 100% do volume de cor do esquema sRGB. Assim você tem uma gama muito maior de cores, imagens vívidas e um brilho intenso.
Outra vantagem é o controle remoto único. Com ele você controla não apenas a Smart TV, mas também o leitor de Blu-Ray, Home Theater, Soundbar, console de videogame. Além disso, a sua taxa de atualização é de 120 Hz, perfeita para filmes e jogos que tenham movimentos rápidos, evitando o famigerado efeito fantasma na tela.
Tela – QLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 20W RMS
Conexões – 4 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Modo Ambiente 2.0, HDR 500, Assistente inteligente
03. LG OLED 55C9
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
Esta Smart TV OLED da LG também é focada em inteligência artificial. Ela vem com o exclusivo processador α9, que usa algoritmos de Deep Learning e Inteligência Artificial para melhorar as imagens e os sons em tempo real. Por exemplo, com o Deep Learning a LG 55C9 consegue reduzir os ruídos, aumentar a nitidez e o nível de detalhes das imagens, independente da fonte.
O Deep Learning também é usado para melhorar o áudio, otimizando os sons e convertendo áudios de 2 canais em 5.1 canais, trazendo mais imersão. E não podemos esquecer da resolução Ultra HD 4K com HDR ativo. A TV é compatível com vários tipos de HDR, como o HDR by Technicolor, HDR10 Pro e HLG Pro. Por isso a LG batizou a resolução de sua TV de 4K Cinema, pois a qualidade parece de cinema.
Outro recurso muito bacana desta Smart TV é o controle remoto inteligente, chamado de LG Magic Remote. Com compatibilidade com a Alexa, assistente virtual da Amazon, você pode dar comandos de voz para o controle que ele executa. Essas são apenas algumas das funções da Smart TV LG OLED 55C9, existem muitas outras.
Tela – OLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 40W RMS
Conexões – 4 HDMI e 3 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Inteligência artificial, Deep Learning, Controle remoto inteligente, Comandos de voz
2. Samsung QLED Q6FN
Confira as melhores ofertas em:
Americanas
Submarino
A Q6FN, da Samsung, chama atenção logo de cara por conta do seu visual minimalista e super elegante. Os cabos podem ser escondidos em uma canaleta, deixando o rack ou a estante mais organizados. A moldura da TV conta com bordas muito finas.
O painel ainda traz o HDR avançado (HDR1000), que melhora mais ainda a qualidade de imagem em várias situações. Ela também entende como está a luz ambiente e ajusta o nível de brilho automaticamente para se adequar a todo o ambiente. A taxa de atualização é de 120 Hz, fazendo desta Smart TV perfeita para filmes e jogos.
E, como não podia deixar de ser, ela é repleta de recursos, tais como espelhamento da tela, Wi-Fi embutido, Bluetooth, áudio com 40W RMS de potência e muito mais. Com certeza esta é uma das melhores Smart TVs que você poderia comprar.
Tela – QLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim (HDR1000)
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 40W RMS
Conexões – 4 HDMI e 2 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Espelhamento de tela, Bluetooth, Canaleta para esconder os cabos, Moldura fina
1. Samsung QLED Q80
Confira as melhores ofertas em:
Amazon
Americanas
Submarino
E para fechar o nosso ranking com chave de ouro, temos mais uma Smart TV QLED da Samsung, dessa vez, da linha Q80. Ela conta com as mesmas vantagens do modelo anterior, ou seja, com um painel capaz de reproduzir cores mais vivas e nítidas. Porém, o diferencial é o HDR1500 com local dimming de 96 zonas. O que isso quer dizer? Que ela consegue reproduzir imagens com alto contraste e saturação mais elevada.
As suas bordas são muito finas. É o que a Samsung chama de bordas infinitas, semelhante aos celulares. Um ponto bem legal é que esta Smart TV vem com o One Connect, onde um único cabo é responsável por levar energia e os dados de imagem e áudio. Chega de bagunça de cabos atrás da sua televisão!
Ela tem uma taxa de atualização de 120 Hz, 4 portas HDMi e 3 USB, Wi-Fi integrado, Bluetooth e áudio com potência de 40W RMS. Esta é uma das Smart TVs mais completa que você pode adquirir na internet hoje. Apesar do preço salgado, sua qualidade com certeza vale a pena.
Tela – QLED de 55 polegadas
Resolução – Ultra HD 4K
HDR – Sim (HDR1500)
Taxa de atualização – 120 Hz
Áudio – 40W RMS
Conexões – 4 HDMI e 3 USB
Wi-Fi integrado – Sim
Funções extras – Espelhamento de tela, Bluetooth, One Connect, Moldura fina
Quem leu este ranking também gosta:
Conclusão
Temos certeza que após esse artigo feito com muito carinho, você não tem mais nenhuma dúvida sobre como escolher a melhor Smart TV de 50 polegadas & 55 polegadas para você. Lembre-se de levar em consideração o tipo do painel, resolução, taxa de atualização e demais funções extras.
Mas, caso ainda se sinta confuso, pode ficar à vontade para usar o nosso ranking como referência. Só indicamos produtos da mais extrema qualidade!
Então, qual é seu favorito modelo de Smart TV 50 poleadas e qual é seu favorito modelo de 55 polegadas? Deixe seu comentário e dúvidas, iremos responder a todos comentários.
Leave A Comment