O que fazer se a tela da TV estiver escura. Pequenos pontos de preto ou alguma outra cor provavelmente são pixels mortos. Está além do reparo. Se um pixel quebrado é muito irritante, você pode vendê-l
Como consertar a tela preta da morte da Vizio TV
Se a sua TV Vizio aparentemente exibiu a tela negra da morte sem motivo aparente, há uma luz potencial brilhando nessa tela escura, escura. Aqui estão algumas maneiras de corrigir a tela preta da morte da TV Vizio. Se o problema que você está tendo é uma tela preta porque você não consegue acessar um serviço de streaming ou aplicativo de internet, é possível que você só precise solucionar o problema de conexão Wi-Fi da sua TV Vizio.
Causa da Tela Preta da TV Vizio
Existem várias causas para a tela de televisão apagar repentinamente, mas a causa mais comum é uma falha em uma das placas da fonte de alimentação. Uma televisão pode ter uma ou mais placas de fonte de alimentação, além de uma placa T-Con e vários outros componentes internos.
gaiamoments / Getty Images
Embora essas partes possam parecer complicadas, elas são, na verdade, relativamente fáceis de consertar. Antes de sair correndo para comprar as peças necessárias, você deve descobrir qual é o problema. Existem diversos problemas que podem afetar sua televisão. Você deve restringir o problema antes de tentar qualquer reparo. Comece com um teste de som.
Faça um teste de som
Ligar a TV. Ouça o som. Se você não ouvir nada, tente transmitir algo que você sabe que fará barulho. Verifique se o volume está alto.
Use o “Teste de Lanterna”
Se você tiver som, mas não tiver imagem, provavelmente o componente que produz a iluminação da televisão é o problema. Você pode restringir isso ainda mais usando o teste de “lanterna”. Você precisa literalmente lançar alguma luz sobre o assunto.
Encontre uma lanterna brilhante e verifique se ela tem energia. Posicione-se a cerca de cinco centímetros da tela da televisão e acenda a luz dela. Se você conseguir ver uma imagem na tela com o uso de uma lanterna, isso significa que a placa do inversor na televisão está estragada.
Verifique as conexões e alimentação
Muitas vezes, a melhor solução é simples. Antes de entrar em pânico, verifique se tudo está funcionando corretamente e se não há conexões soltas. Em seguida, execute uma reinicialização total da TV:
Desligue a televisão e desconecte-o da tomada. Pressione e segure o botão liga / desliga da TV por 30 segundos. Solte o botão liga / desliga e reconecte a televisão. Se você está tentando testar a imagem de um dispositivo como um decodificador, troque-o por um dispositivo diferente. Se isso falhar, tente acessar o menu de configuração na televisão.
Como consertar a tela preta da morte da Vizio TV
Se você tentou todos esses métodos e tem uma ideia de qual pode ser o problema, aqui estão algumas maneiras de repará-lo.
Substitua o painel de alimentação
Substituir o painel de alimentação pode ser complicado; tanto o método que você usa quanto o número do modelo da placa variam de televisão para televisão. No entanto, ainda é uma correção que qualquer pessoa pode fazer em casa com o mínimo de experiência.
Você vai precisar de:
Um pano macio ou toalha para proteger a tela da televisão.
Uma chave de fenda Philips. O tamanho varia de acordo com o tamanho da sua televisão.
Um recipiente para colocar todos os parafusos removidos.
Coloque a televisão voltada para baixo em uma superfície preparada. Remova todos os parafusos traseiros com a chave de fenda. Encontre todos os fusíveis na televisão. A maioria tem cinco. Se algum dos fusíveis estiver queimado, substitua-o. Muitas vezes, um fusível queimado pode ser a origem do problema, e não a própria placa. Localize todos os fios que se conectam ao painel de alimentação e remova-os. Remova os parafusos que prendem a placa de alimentação e remova a placa antiga. Coloque a nova placa na posição e, em seguida, parafuse-a cuidadosamente na posição. Reconecte todos os fios e cabos. Recoloque a tampa traseira da televisão e prenda-a. Conecte a televisão e teste se o reparo funcionou.
Substituição de outros componentes
Se a placa do inversor ou outro componente crítico apresentar defeito, será necessário substituí-lo de maneira semelhante à placa de alimentação. No entanto, se você não se sentir confiante em sua capacidade de consertar a televisão sem causar mais danos, contrate um técnico para cuidar disso. Se a sua TV Vizio ainda estiver coberta pela garantia, entre em contato com o Suporte Técnico da Vizio.
Dúvidas Frequentes: TV Não Liga / TV Desliga sozinha
Caso sua TV não esteja ligando ou esteja desligando sozinha, nem sempre o problema está relacionado ao mau funcionamento de uma peça ou placa.
Importante: O material abaixo não tem por objetivo orientar sobre reparo técnico em seu aparelho, ele apenas tentará identificar se algumas situações do dia a dia não tiveram influência no mau funcionamento do produto.
Clique abaixo no tipo de problema que está ocorrendo com seu aparelho:
O que fazer se a tela da TV estiver escura. Pequenos pontos de preto ou alguma outra cor provavelmente são pixels mortos. Está além do reparo. Se um pixel quebrado é muito irritante, você pode vendê-l
Se a TV estiver escura, você precisará fazer duas coisas:
Verifique as configurações de brilho e contraste no menu da TV.
Verifique o modo definido, porque às vezes, a TV é “acidentalmente” mudada para o modo de economia de energia, o que cria escuridão.
Muitas vezes, as configurações são perdidas devido ao manuseio descuidado do controle remoto (especialmente se as crianças brincaram com o controle remoto).
Outras causas de falha
Tipo de TV e causas de mau funcionamento cinescópio Falha de firmware. Muitas vezes, a tela da TV fica escura, mas o menu pode ser exibido de forma muito clara e brilhante. Várias distorções também podem estar presentes. Solução: reflash. Mau funcionamento do CRT. Um bom marcador dessa quebra é o escurecimento gradual da tela da TV. Se a imagem escurecer por vários meses, é provável que o cinescópio esteja morrendo. Solução: Jogue a TV fora. LCD e plasma Lâmpada queimada. Se uma das várias lâmpadas sair, o brilho será bastante reduzido. Além disso, a tela da TV ficará mais escura do lado da lâmpada queimada. Solução: troque a lâmpada. Defeituoso placa-mãe . Algum tipo de falha de contato, microtrinca ou desgaste pode causar uma quebra no sinal no caminho para a luz de fundo. Como resultado, as lâmpadas podem não acender ou a luz pode ser muito fraca, resultando em uma imagem escura na TV LCD. Solução: repare ou troque a placa-mãe.
Consertar você mesmo uma TV é perigoso!
Reparos inadequados podem resultar na morte da TV ou danos elétricos domésticos. Confie o equipamento a profissionais.
Qualquer TV é um design complexo (consistindo em vários blocos interconectados). Saber quais blocos são responsáveis pelo que ajudará a diagnosticar uma série de falhas, panes já olhando a imagem.
Os televisores com tela de cristal líquido (LCD) consistem em uma matriz de cristal líquido iluminada por uma lâmpada especial. Devido à variabilidade da condutividade da luz dos cristais líquidos, uma imagem é formada na tela. Alguns defeitos característicos na imagem podem ser usados para determinar o tipo Avarias na TV LCD .
Sem imagem, tela preta
Pode haver muitas razões para isso. No caso mais simples, se a TV não ligar, isso pode indicar uma falha na fonte de alimentação.
Se a TV estiver totalmente funcional, com exceção apenas da imagem, isso pode indicar um mau funcionamento do amplificador de vídeo ou da unidade de cor.
Além disso, a ausência de uma imagem pode significar uma quebra da própria matriz. A matriz deve ser substituída, mas essa operação só faz sentido se a nova TV custar muito mais. Como regra, os preços são comparáveis.
Para determinar com precisão a causa da “tela preta”, é necessário abrir o gabinete e realizar um diagnóstico completo de todos os nós, desde a fonte de alimentação até a matriz.
Também é possível que a luz de fundo falhe (consulte o ponto 2).
Escurecimento nas bordas da tela ou em uma parte mais impressionante dela
Um sintoma típico de uma falha na luz de fundo do monitor. Também pode haver várias razões para isso.
Mau funcionamento do módulo de luz de fundo (conversor de alta tensão). A maneira mais fácil de verificar a operacionalidade do módulo é conectá-lo a uma matriz em bom estado;
Burnout da lâmpada na própria matriz. Talvez a lâmpada fosse inicialmente de baixa qualidade ou tenha sido desativada por uma oscilação de energia. Nesse caso, ainda faz sentido verificar cuidadosamente o módulo de luz de fundo. A própria lâmpada precisa ser substituída.
Danos mecânicos na lâmpada. Isso acontece com o manuseio descuidado da TV. Se a matriz for submetida a estresse mecânico (torção, impacto), isso poderá danificar a lâmpada. Claro, a lâmpada precisa ser trocada.
Se for observado um blecaute no centro da tela, isso pode indicar um mau funcionamento do driver do inversor.
"Neve" na tela
O primeiro passo é olhar para a imagem de diferentes canais. Se "neve" ou ondulações estiverem presentes apenas em um ou dois canais, o problema está no sinal. Talvez as configurações tenham dado errado.
Se todos os canais estiverem ondulando igualmente, provavelmente o problema está na antena. Verifique o estado da própria antena, a integridade do cabo, as conexões. O sintonizador pode estar com defeito. Se possível, você precisa testar a TV em uma antena e sintonizador depurados e funcionando.
A imagem pisca
Voltamos ao ponto 2. Muito provavelmente, a lâmpada de luz de fundo “morre”. Ou há problemas com o resfriamento.
Barra vertical na tela
Isso nos informa sobre um mau funcionamento do estágio de varredura horizontal. O transformador pode ter falhado. Assim - substituição e reparação.
Faixa horizontal ou imagem muito larga/estreita
Problemas no scanner de quadro. Assim - abrindo a caixa, verificando, substituindo elementos defeituosos.
Fragmentos pretos na tela
Pequenos pontos de preto ou alguma outra cor provavelmente são pixels mortos. Está além do reparo. Se um pixel quebrado é muito irritante, você pode vendê-lo para um espectador menos exigente e comprar um novo e bom.
Manchas grandes podem indicar tanto dano total à matriz quanto a entrada de substâncias estranhas nela: água, por exemplo. Em ambos os casos, há apenas uma saída: substituir a matriz ou a TV.
TV "se transforma em termovisor"
Se tal profusão de cores for observada na tela, o motivo é um rali banal do firmware. O problema é resolvido piscando a memória da TV.
Em vez de uma imagem na tela, listras horizontais multicoloridas
O primeiro passo é verificar a fonte de alimentação, pelo menos para capacitores inchados. Se o problema não estiver no bloco, é necessário examinar a placa do submódulo. Como regra, esse problema ocorre quando o capacitor falha.
Perda de toda ou parte de uma cor
Esta situação nos leva a reparar o amplificador de vídeo ou a unidade de cor. Os chips podem precisar ser substituídos.
Em vez de uma imagem - listras verticais
Muito provavelmente, a própria matriz está com defeito. No entanto, por precaução, faz sentido verificar o desempenho do amplificador de vídeo e da unidade de cor.
Listras em um local específico na tela
Como regra, isso indica um mau funcionamento do decodificador. Também pode haver problemas com o driver do scanner. Ambos precisam ser verificados.
Além disso, uma violação da reprodução de cores, listras verticais, itens de menu deformados podem indicar problemas de memóriaRAM. O chip deve ser substituído por um similar.
Não há imagem, mas a tela acende
Neste caso, a imagem pode aparecer algum tempo após o início da TV. O motivo são os capacitores eletrolíticos "mortos" na placa principal.
Ampla listras verticais cor diferente
Razao possivel - mau contato com uma matriz. Examine o cabo quanto a danos. Corrosão, óxidos podem causar defeitos de imagem semelhantes.
Dentro da estrutura de um artigo, é impossível descrever todos os tipos possíveis de “convidados indesejados” que aparecem na tela. Ao se deparar com um problema que não se enquadre nos casos descritos acima, é recomendável verificar cuidadosamente todas as unidades da TV, começando pela fonte de alimentação. O trabalho com a matriz deve ser deixado para o final, pois uma tentativa auto-substituição lâmpadas podem acabar fatalmente para ela. É por isso que, em primeiro lugar, você precisa excluir todos os outros fatores.
Alguma confusão neste assunto surge devido ao fato de que as TVs LED e LCD usam diferentes tipos de luz de fundo, dos quais, e isso é muito importante, depende a qualidade da imagem exibida por um ou outro modelo -.
Sobre os tipos Luz de fundo LED Telas de TV escrito muito. No entanto, devido ao fato de as tecnologias não ficarem paradas, faz sentido, por assim dizer, contar de uma maneira nova sobre esse, sem dúvida, um parâmetro importante de qualquer TV moderna, em detalhes e com imagens.
Com luz de fundo fluorescente - tudo, LED - para as massas
As TVs de LCD convencionais usavam lâmpadas fluorescentes de cátodo frio (CCFL) para iluminar as telas. Tal iluminação está relativamente em produção, no entanto, é inferior em termos de eficiência energética ao LED. Além disso, os LEDs, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, em primeiro lugar, não contêm mercúrio e, em segundo lugar, em alguns casos, os novos sistemas de iluminação baseados em LED lidam com suas tarefas com mais eficiência do que o CCFL. E, finalmente, nos últimos anos, os LEDs caíram de preço visivelmente e, portanto, muito em breve as TVs LCD com luz de fundo fluorescente se tornarão história.
Mais recentemente, a LG e a Sony anunciaram com algum orgulho que estão se afastando da retroiluminação CCFL em favor do LED, embora a primeira ainda seja mais barata de produzir do que a segunda. Samsung, Sharp, Toshiba e Panasonic, por um lado, ainda não disseram nada sobre planos tão radicais para TVs LCD sem LED, mas por outro lado, nenhuma dessas empresas anunciou novos modelos com CCFL para este ano, o que em si já é sinal.
Também vale a pena notar que a maioria das TVs de hoje são equipadas com retroiluminação LED lateral. Em outras palavras, os LEDs que iluminam a tela estão localizados ao longo de suas bordas e voltados para a mesma tela. Há também TVs com retroiluminação por LED matricial, em que os LEDs ficam alinhados diretamente atrás do painel e voltados para o espectador. Esses dispositivos são produzidos em quantidades muito menores do que as TVs com telas com iluminação lateral. Isso se deve tanto ao custo mais alto quanto à espessura "fora de moda" do gabinete hoje - a iluminação lateral permite que você torne a TV muito mais fina e barata. Uma das variedades de retroiluminação LED de matriz é o esquema de matriz completa, sobre o qual falaremos um pouco mais tarde.
Como você sabe, quanto mais próximo do LED (lâmpada), mais brilhante é a luz. Portanto, a falta de uniformidade da imagem é considerada uma das desvantagens das TVs com telas com iluminação lateral. Manifesta-se mais claramente ao exibir cenas escuras: muitas vezes sem trabalho especial você pode notar a diferença no brilho da iluminação de diferentes partes da tela. Os fabricantes resolvem esse problema de diferentes maneiras, constantemente experimentando maneiras de colocar os LEDs e seus tipos. É importante que o comprador lembre-se de que quanto menos LEDs na luz de fundo (ou seja, a tela estiver pior iluminada), mais barata será a TV e vice-versa. Além disso, às vezes os fabricantes apresentam o desejo de economizar em LEDs como outra solução inovadora que visa aumentar a eficiência energética do dispositivo. É claro que com menos TV LED“come” menos eletricidade, mas a qualidade da imagem, muito provavelmente, também não será a mais ideal.
Infelizmente, atualmente, muitos fabricantes preferem não mencionar o tipo de luz de fundo LED nas especificações da TV disponíveis para o usuário, bem como o número de LEDs e alguns outros parâmetros importantes do sistema de luz de fundo da tela. A esse respeito, devemos sempre lembrar que é o tipo de luz de fundo da tela da TV (lateral ou matriz) que determina a eficácia do chamado “escurecimento local” - um termo que você provavelmente já conhece. Mas poucas pessoas sabem que esse termo é usado em muitos casos de maneira bastante peculiar.
E agora com exemplos concretos. Então:
LEDs na parte inferior da tela
Como você pode ver, todos os LEDs são colocados ao longo da borda inferior da tela da TV. Ao mesmo tempo, é altamente provável que em as características do modelo sobre esse sistema de luz de fundo de informações serão mínimas, apesar de a economia no número de LEDs neste caso ser máxima.
Mas na descrição da TV, a função "escurecimento local" provavelmente será mencionada, mas não é difícil adivinhar que o conceito de "localidade" nesse caso deve ser tomado com extrema cautela. Mesmo que cada LED individual seja regulado independentemente, o que é improvável, apenas certas áreas localizadas verticalmente (de baixo para cima) da tela podem ser escurecidas neste caso. Consultar exemplo:
O problema é que os LEDs precisam iluminar toda a área da tela acima deles. Portanto, dependendo do número de zonas (LEDs endereçáveis), o escurecimento “local” acaba sendo, para dizer o mínimo, não o mais local e corresponde ao número de colunas de luz que vão da parte superior da tela até a parte inferior .
O que diz? Isso mesmo, apenas sobre o fato de que há alguma limitação em quão famoso um fabricante pode fazer com o conceito de “escurecimento local”.
Tomemos, por exemplo, uma paisagem noturna com uma lua cheia brilhante no céu. Idealmente, a lua deve estar clara e o resto do enredo escuro. Em telas e TVs com luz de fundo de tela matricial, será assim: o brilho da lua não flui para o restante da imagem. Mas em uma TV com uma luz de fundo LED inferior do painel, para tornar a lua brilhante, certos diodos brilharão mais, então não apenas a lua ficará mais brilhante na tela, mas toda a parte da imagem acima e abaixo dela , que não corresponde à imagem original. Se você photoshopar um pouco, pode ser representado algo assim:
LEDs superior e inferior
Com este esquema LED local escurecimento, você adivinhou, será um pouco melhor do que no caso anterior. No sentido de que as zonas de brilho desnecessário serão um pouco menores. Aqui está um exemplo:
A imagem com a lua, como podemos ver, parece um pouco mais realista, mas também está longe do real escurecimento local: a área da imagem ao redor da lua se assemelha a um borrão de luz manchado, que não deve estar perto do ideal em uma foto. No entanto, este é apenas um exemplo. Na tela da TV, a operação desse sistema de luz de fundo LED parece menos dramática.
LEDs esquerdo e direito
Uma alternativa para colocar LEDs na parte superior e inferior da tela é colocá-los nas laterais do painel. No entanto, com o escurecimento local, a situação permanece semelhante.
Iluminação do quadro (LEDs nos quatro lados da tela)
Este esquema ainda não se difundiu, novamente devido à economia, pois usa mais LEDs do que qualquer outro tipo de retroiluminação LED lateral. No entanto, colocando LEDs em todos os lados do painel, pode-se obter um escurecimento local mais preciso, embora em áreas limitadas. Se voltarmos ao nosso exemplo com a Lua, o resultado seria aproximadamente o mesmo que com o uso da iluminação de cima e de baixo da tela. No entanto, ao demonstrar uma imagem de vídeo convencional (com grande quantidade objetos) haverá mais pontos brilhantes na tela. Por exemplo:
A propósito, a iluminação anterior do quadro era usada com muito mais frequência. Mas como os painéis condutores de luz melhoraram e sua produção se tornou mais barata (devido aos fabricantes terem a oportunidade de produzir em massa TVs de LED relativamente baratas), o tipo “abrangente” de luz de fundo tornou-se menos comum.
Retroiluminação Matrix sem escurecimento local (direto)
Quase todas as TVs com luz de fundo da tela matricial usam essa técnica. Os LEDs são alinhados em toda a área do painel e direcionados para o espectador, porém, não há sistema para seu escurecimento individual. Na verdade, todos os LEDs desempenham o papel de uma grande lâmpada. O efeito é semelhante ao da iluminação fluorescente. A retroiluminação matricial sem escurecimento local é usada hoje nas TVs mais baratas, bem como na maioria dos painéis de LED supermassivos que a Sharp fabrica. Tal sistema fornece uma imagem mais uniforme do que a luz de fundo LED de borda, no entanto, dada a completa falta de escurecimento local, o nível de contraste da imagem é limitado pelo próprio painel LCD (que, via de regra, tem um contraste muito menor do que as TVs de plasma) .
Iluminação de matriz com escurecimento local (matriz completa)
TVs com este tipo de retroiluminação LED características de desempenho comparável aos melhores exemplos de painéis de plasma. Como o esquema de luz de fundo direta de LED, a luz de fundo da matriz de escurecimento local coloca o LED diretamente atrás da tela e em toda a sua área (visualmente parece o mesmo que a luz de fundo direta do LED). O escurecimento local, neste caso, significa que a TV é capaz de escurecer certas áreas da tela, para que a imagem seja obtida muito melhor, além de sua taxa de contraste aumentar significativamente.
Outra coisa é que TVs com esse tipo são raras, se não um milagre, muito caras, por sinal. Um dos exemplos mais recentes foi o exclusivo Elite que a Sharp lançou em 2011. Mas, infelizmente, a empresa ainda não vai repetir a façanha (e mesmo não há rumores sobre o assunto há muito tempo). O LG LM9600 do ano passado, dizem eles, não era tão bom. A TV mais famosa equipada com uma luz de fundo de matriz LED de escurecimento local é a Sony HX950, que foi e permanece insuperável, além disso, os modelos desta série ainda podem ser encontrados à venda. Mas, também para meu grande pesar, “a melhor e possivelmente a última TV LED com escurecimento local, com o nome Sony” - isso foi escrito sobre o HX950.
55" Sony Bravia KDL-55HX955 equipado com luz de fundo de escurecimento local de matriz completa
Por sua vez, nem a Samsung nem a Vizio, as duas maiores fabricantes de TV do mundo, lançaram um único modelo com retroiluminação de matriz nos últimos dois anos. Na CES-2013 no início deste ano, a Samsung exibiu o UN85S9, uma tela de ultra-alta definição com luz de fundo matricial, que chocou o público com seu preço exorbitante, e sobre um produto Vizio semelhante (modelo E420i-A1), escreveram os especialistas: “É claro que os níveis de preto ficam mais escuros, mas os detalhes nas áreas sombreadas são mais um compromisso…” e, como resultado, “o escurecimento local não afeta a qualidade da imagem de forma alguma”.
TOTAL
As TVs de LED com iluminação de borda têm boa aparência, são relativamente baratas e economizam energia, mas também oferecem uma ampla variedade de níveis de qualidade de imagem. Por sua vez, como a relação de contraste é o fator mais importante na qualidade da imagem, quanto melhor o escurecimento local for implementado em um determinado modelo, maior será o contraste de sua tela e, consequentemente, maior será a qualidade da imagem. Assim, teoricamente, de todas as TVs retroiluminadas por LED, a mais alta qualidade as imagens só podem ser fornecidas por modelos com um sistema de luz de fundo de matriz de escurecimento local.
No entanto, o progresso não fica parado e os fabricantes estão trabalhando incansavelmente para melhorar a iluminação lateral, e devo dizer que não sem sucesso. Como resultado, algumas TVs modernas com esse tipo de luz de fundo da tela (lançada no ano passado pela série Sony Bravia HX850, por exemplo) demonstram, embora não seja a qualidade de imagem ideal, mas ainda assim a qualidade é muito boa. alto nível, mais precisamente, simplesmente fantástico para os padrões de uma TV com retroiluminação LED lateral.
Já mencionamos que naqueles fornecidos por fabricantes e vendedores descrições técnicas As TVs geralmente não têm dados sobre o tipo de luz de fundo da tela. A esse respeito, na fase de compra de uma nova TV, é bastante difícil até mesmo para um usuário experiente entender como será o escurecimento local da tela para o modelo selecionado. Na pior das hipóteses, a menção da função de escurecimento local na especificação do modelo pode ser apenas uma jogada de marketing, na melhor das hipóteses, tal função melhorará um pouco a qualidade da imagem e, na melhor das hipóteses, realmente contribuirá para a criação de uma imagem vívida, profunda e realista.
Em geral, quanto melhor a tecnologia de escurecimento local, melhor a TV. Obviamente, essa vantagem se reflete principalmente em seu custo. No entanto, deve-se ter em mente que nem todas as TVs caras podem fornecer um nível de qualidade de imagem correlacionado com o preço declarado, porque se o escurecimento local não funcionar bem, também haverá dúvidas sobre a qualidade da imagem, independentemente do o custo de tal TV.
Lembremos também que ainda hoje os modelos com telas retroiluminadas por LED são capazes de competir em igualdade de condições com as TVs de plasma em termos de qualidade de imagem, de modo que o potencial da tecnologia de retroiluminação de tela LED está apenas começando a se desdobrar.
Se metade da tela da TV não funcionar corretamente (uma parte é mais escura que a outra), então razões possíveis tal defeito:
O monitor está no modo predefinido.
A luz de fundo do painel LCD falhou.
As configurações falharam durante a atualização do software.
Você pode tomar as seguintes medidas por conta própria - reinicie o equipamento usando o método de apagão completo (remova o plugue da tomada) por cerca de 20 minutos. Se isso não funcionar, então ligue Centro de serviço. Somente o mestre determinará a origem do problema (falha técnica, avaria do painel, fonte de alimentação). Atualizar Programas e drivers é realizado apenas a partir de software licenciado.
TV meia tela listrada
A aparência de listras multicoloridas verticais (horizontais) na tela da TV indica a falha da matriz. Esta é a peça mais cara e difícil de substituir, por isso, ao corrigir um defeito, a única solução é ligar para a oficina. O especialista toma medidas para restaurar a matriz (trocar o cabo, restaurar os contatos no circuito danificado), se possível, se não, então substituição completa este item para um novo. Somente peças de reposição originais são usadas fabricante oficial. A busca independente está associada a grandes custos financeiros e de tempo.
Importante! Na maioria dos casos, a matriz falha não por defeito de fabricação, mas por não conformidade com as regras de operação. Dano mecânico pode aparecer no monitor de plasma depois de cair de um suporte fixado incorretamente. Entrada de líquido - ao limpar com um pano úmido, queima de pixels (pontos pretos na tela) - exposição à luz solar direta. Em todas as etapas da operação dos equipamentos de televisão, é importante cumprir as normas e recomendações técnicas estabelecidas.
½ tela preta ou branca
Todo proprietário de equipamento de televisão moderno pode enfrentar o fato de que a TV está meio escura. Infelizmente, são os modelos atualmente populares que são instáveis antes de tal defeito.
Para causas de falha de LCD e LED:
mau funcionamento do processador;
falha da placa-mãe;
mau contato do cabo;
capacitor quebrado;
influências mecânicas;
desgaste durante a operação;
defeitos de fabricação.
Plasma:
falha de software;
defeito da matriz.
Todas as avarias listadas são de natureza grave e só podem ser eliminadas por intervenção qualificada.
Autodiagnóstico e reparo
Se você tiver problemas como listras na metade da tela da TV na parte superior ou inferior, não tente diagnosticar a causa da falha e procure maneiras de corrigi-la por meio de instruções e vídeos na Internet. Modelos individuais de até mesmo um fabricante podem diferir significativamente em seu design, e a intervenção não qualificada só agravará o defeito. Muito mais lucrativo, incluindo ponto financeiro visão, procure a ajuda de engenheiros profissionais que se dedicam ao reparo de TVs há muitos anos. O mestre possui o conhecimento, as ferramentas e a experiência necessárias para restaurar as funções da TV.
Confie o reparo da TV a técnicos qualificados
Leave A Comment