Guia das Melhores Smart TVs 32 polegadas de 2022
Como escolher uma TV em 2022 – os melhores modelos, especificações
Como escolher uma TV, recursos importantes, modelos populares em 2022. Entre os muitos modelos de TV, é difícil escolher uma opção decente, portanto, você deve restringir a escolha com antecedência. Este artigo discutirá como escolher uma TV para diferentes tarefas e orçamento. Vamos prestar atenção em como as TVs modernas diferem umas das outras, destacar os melhores modelos para diferentes tipos de uso e compilar um guia passo a passo para escolher um modelo.
Quais características procurar ao escolher uma TV moderna
Antes de comprar, você precisa decidir quais parâmetros a TV deve atender. Vamos falar sobre as principais características de todas as TVs e como elas diferem umas das outras. Graças à seleção competente, você pode escolher um modelo de alta qualidade e não pagar demais por funcionalidades desnecessárias.
Disponibilidade de SmartTV
Smart TV é a presença de um sistema operacional com funções inteligentes que permitem não apenas assistir TV via cabo ou satélite, mas também conectar-se à Internet. Uma smart TV pode ser conectada via Wi-Fi ou cabo de um roteador e realizar as seguintes funções:
Assista a vídeos no YouTube. Assista a filmes em cinemas online de diferentes desenvolvedores. Transmita conteúdo de outros gadgets, como um telefone ou computador, também pelo ar. Jogue jogos casuais da loja de aplicativos do fabricante. Instale aplicativos de terceiros e use um navegador.
TVs baratas podem não ter SmartTV. Esta opção é adequada se você planeja usar apenas televisão. Você também pode comprar separadamente um decodificador de TV e instalá-lo usando um
conector HDMI ou USB; nesse caso, mesmo sem o sistema operacional integrado, a TV se tornará inteligente. https://gogosmart.pro/texnika/pristavka/android-luchshie-modeli-2022.html Esses decodificadores custam até 3.000 rublos e geralmente se distinguem por um recheio mais poderoso do que as TVs inteligentes embutidas.
As TVs que possuem SmartTV de fábrica podem ser controladas através de vários sistemas operacionais populares, a saber:
Android TV pode instalar muitos aplicativos (até mesmo piratas), mas é lento e tem uma interface atípica com muitos botões. Perfeito para pessoas experientes ou para quem deseja instalar algo específico. Este sistema é escolhido pela maioria dos fabricantes, nomeadamente Sony, Xiaomi, Philips, TCL e outros. O Tizen é encontrado em todas as TVs Samsung, é um sistema simples com tudo que você precisa e uma área de trabalho intuitiva. Todos os cinemas populares estão disponíveis e alternam rapidamente entre antena parabólica/satélite e Smart TV. As TVs LG são executadas no webOS – o sistema suporta multitarefa, acesso aos serviços de streaming mais populares e possui um menu conveniente. Você pode instalar programas nele, mas há poucas opções disponíveis. Muitos serviços de streaming são suportados e há um navegador.
Exibir Diagonal
A diagonal mostra o tamanho da tela da TV. Deve ser escolhido com base na distância em que o conteúdo será visualizado. Aqui está uma imagem de comparação que o ajudará a escolher uma diagonal:
Atenção! O valor é especificado dependendo da resolução da matriz (isso será discutido posteriormente no artigo). Se a TV tiver uma alta densidade de pixels (1080p ou mais), é possível colocá-la mais perto e, se for baixa (720p ou menos), é melhor se afastar da tela para evitar granulação.
Pequenas TVs de até 30 polegadas são adequadas
na cozinha ou no quarto para visualização de algo em segundo plano. Além disso, pequenas opções são consideradas se quiserem instalá-lo em uma parede em um canto, pois grandes dimensões têm um peso maior. O tamanho de tela recomendado é de pelo menos 24 polegadas para uma TV no quarto e pelo menos 32 polegadas para a sala de estar, e 43 polegadas ou mais é ainda melhor. Para assistir TV normal, você precisa estar a uma distância de 3 diagonais da TV da tela, mas isso é apenas uma dica, cada um ajusta de acordo com suas preferências. Para visualizar o restante do tipo de conteúdo, você já pode usar a tabela acima, é recomendado pelos próprios fabricantes de matrizes.
Na verdade, é a diagonal que é uma das decisões mais importantes. É melhor escolher uma opção maior para visualização regular de vídeo ou uma opção menor para economizar dinheiro.
Tipo de matriz
A matriz determina a qualidade da imagem. Existem dois tipos principais de matriz: LCD e OLED. https://gogosmart.pro/texnika/televizor/texnology/amoled-ili-ips-chto-luchshe.html LCDs (telas de cristal líquido) têm uma luz de fundo separada sob o vidro, para que não tenham pretos profundos e alto brilho. Mas essas telas são mais baratas, mais duráveis e não prejudicam o olho humano. As matrizes OLED têm cores profundas infinitas, alto contraste e brilho. Mas eles estão sujeitos a queima de pixels e PWM (o brilho não muda e a mudança no grau de brilho é alcançada usando uma cintilação rápida). As matrizes LCD, por sua vez, são divididas em várias subespécies, a saber:
IPS (LCD) é o tipo mais comum de matriz. Tem excelente reprodução de cores e ângulos de visão, mas o tempo de resposta sofre. QLED é uma tecnologia avançada com luz de fundo de alta qualidade, a partir da qual a imagem se torna mais contrastante e brilhante. Há também uma versão ligeiramente melhorada do Neo QLED, que é encontrada apenas em dispositivos muito caros. Nano Cell é a tecnologia patenteada da LG. Este é um IPS aprimorado com melhorias na reprodução de cores.
Todos os tipos de telas não diferem muito entre si na vida cotidiana, sua qualidade é mais influenciada pela qualidade dos componentes, ou seja, o preço da TV.
Importante! Alguns fabricantes nas especificações indicam o tipo de luz de fundo da matriz de LED. Esta é uma forma de retroiluminar os displays LCD, ou seja, tais dispositivos possuem IPS. Com este método, os LEDs estão localizados ao redor da matriz. Este método leva a pequenos destaques nas áreas pretas. O LED direto e o LED Edge não apresentam essa desvantagem, mas são mais caros.
https://gogosmart.pro/texnika/televizor/texnology/edge-led-i-direct-led.html
Resolução de imagem
A resolução afeta o número de pixels que estão na tela. Quanto maior a resolução, mais nítida será a imagem. Este parâmetro tem vários valores, mas com mais frequência existem opções como:
480p, 720×576 pontos (DV) . Qualidade desatualizada, não vale a pena considerar. 720p, 1366×768 pixels (qualidade HD) . Opção barata para assistir TV. Pode ser usado para vídeos caseiros ou YouTube. 1080p, 1920×1080 pixels (qualidade FullHD) . Uma opção média que oferece alta qualidade por pouco dinheiro. O melhor ajuste é na TV, filmes e YouTube. 1440p, 2560×1440 pontos (qualidade 2K) . Raramente visto, usado principalmente para consoles ou visualização do site do YouTube. 2160p, 3840×2160 pixels (qualidade 4K) . Tipo moderno de resolução com a mais alta qualidade. Nem todas as fontes podem transmitir vídeo nesta resolução, agora vale a pena escolher 4K para cinemas online, jogos e YouTube. Uma excelente escolha para o futuro, pois todos os vídeos passarão em breve para esse padrão.
Observação! Além da resolução, o suporte à tecnologia HDR afeta a clareza. Esta função torna a imagem na tela mais clara e clara e, portanto, a melhora. Existe uma versão regular do HDR e HDR10, que desempenha sua função ainda melhor.
Ter os conectores certos
A TV deve ter muitos conectores para diferentes tarefas, basicamente você deve se concentrar na presença de USB e HDMI para conectar periféricos adicionais. Usando USB, você pode conectar uma unidade flash com filmes ou vídeos caseiros e fotos. Graças ao HDMI, decodificadores ou consoles de TV são conectados. Você também deve prestar atenção às seguintes interfaces:
LAN (Ethernet) – um conector para a Internet, você precisa se não quiser conectar a TV ao Wi-Fi.
RF (antena) – para instalar uma antena.
S-video – um conjunto de conectores para processamento de sinal de TV 480p.
Composto, entrada A / V (tulipas) – para conectar a TV em melhor qualidade do que a partir de uma antena, até 1080p.
Saída de áudio (3,5 mm) – para alto-falantes individuais.
Confiabilidade e marca do dispositivo
Segundo as estatísticas, as TVs Samsung e LG são as menos propensas a quebrar. Seus equipamentos ocasionalmente sofrem com a interrupção da fonte de alimentação, os reparos exigem a substituição completa da peça. Nem sempre, Sony, Polarline, Xiaomi e Toshiba também têm problemas. As TVs da Panasonic e STARWIND (no segmento de orçamento) são consideradas as melhores em termos de confiabilidade. No entanto, você não deve confiar seriamente nessas estatísticas, pois o erro não excede alguns por cento.
Você deve evitar marcas desconhecidas, TVs abaixo de US $ 100 e SkyLine e Prestigio (os equipamentos quebram com muita frequência e a maioria das críticas é negativa).
Outras características a serem consideradas na escolha
Além dos parâmetros básicos da TV, você precisa prestar atenção a pequenas coisas adicionais, como:
Localização dos conectores . Acontece que, após a instalação do gadget, seus conectores são bloqueados por uma mesa de cabeceira ou parede. É melhor decidir com antecedência de qual lado você precisa ter acesso a eles. Qualidade de controle remoto. Alguns modelos de TV possuem controles remotos minimalistas com suporte para assistente de voz e mouse virtual. Potência do alto-falante . As melhores opções seriam um som acima de 10 W (para salas grandes a partir de 16 W). Abaixo desse valor, deve-se escolher modelos que não precisem trabalhar em ambientes ruidosos.
Exemplos das melhores TVs em 2022 – Escolha dos Editores
Vamos analisar exemplos de boas TVs em termos de relação preço-qualidade para diferentes tarefas. A classificação é formada para fins informativos e é baseada em avaliações de compradores reais. Use essas informações como exemplo. Modelos baratos de até 32 polegadas são ótimos como segunda TV, pois não ocupam muito espaço e cabem bem “em segundo plano”. As TVs acima de 32 polegadas são o padrão ouro do mercado e são mais utilizadas devido ao seu preço e tamanho. Dispositivos com preço acima de 50.000 rublos devem ser adquiridos somente se o comprador tiver certeza de que precisa de uma grande diagonal, resolução 4K e uma matriz QLED ou OLED de alta qualidade.
Thomson T24RTE1280
Uma opção barata para 24 polegadas por 10.000 rublos. A TV se destaca com um bom volume de 16 watts, adequado para locais barulhentos, e um design elegante com molduras finas. Ele não possui Smart TV, portanto, você deve levá-lo apenas para assistir TV. Os recursos de exibição são os seguintes: resolução HD, matriz IPS, alto brilho. Há suporte para um conector USB, mas sem HDMI.
LED KIVI 24H740L HDR
TV por 13.500 rublos com a presença de Smart TV no sistema operacional Android. Este pequeno gadget de 24 polegadas irá decorar a sala com um design moderno e uma tela IPS de alta qualidade com retroiluminação LED uniforme. Possui um display HD com suporte para tecnologia HDR de alto contraste. Todos os conectores necessários estão incluídos. Alto-falantes de 10W, suficientes para uso normal.
Xiaomi Mi TV P1 32 LED (2021) PT
TV elegante da Xiaomi por 18.000 rublos por 32 polegadas. Tem tudo o que você precisa para o uso diário, incluindo Smart TV baseada em Android. O padrão de transferência de dados sem fio Miracast é suportado, para que você possa conectar o dispositivo ao telefone e exibir rapidamente fotos e vídeos na tela grande. A resolução é 720p (HD), matriz IPS. Alto-falantes de 10W. Tudo o que você precisa está disponível nos conectores, incluindo vários USB e três HDMI.
SkyLine 40LST5975 LED (2021)
Uma grande TV de 40 polegadas com um sistema operacional especial da Yandex, que suporta o controle usando o assistente de voz Alice. O preço é de 18.000 rublos, mas muitas vezes há descontos. Além da tela ampla, o modelo pode interessar ao baixo custo, resolução FullHD e potentes alto-falantes de 16W. Dos conectores, há tudo o que você precisa.
LED Samsung UE32N5000AU (2018)
TV de 31,5 polegadas de orçamento médio por 20.000 rublos de um fabricante conhecido. Uma opção universal para assistir TV ou conectar um decodificador inteligente. Não há Smart TV aqui, mas o restante dos recursos está no topo: resolução FullHD, tecnologia de tela LED, há duas portas HDMI e uma USB. A potência dos alto-falantes é fraca por esse preço, ou seja, 10 watts.
LG 43LM5772PLA LED, HDR (2021)
Uma TV muito confiável e bonita da LG por 28.000 rublos com uma diagonal de 43 polegadas e resolução FullHD. Matriz IPS com Direct LED, que proporciona uma imagem de altíssima qualidade e alto brilho graças ao suporte da tecnologia HDR10. As desvantagens incluem um volume fraco de 10 W e apenas um conector USB (geralmente há vários deles neste segmento de preço). Funciona sob controle do sistema operacional proprietário webOS. Como mencionado anteriormente, este é um shell leve, mas repleto de recursos, que não é difícil de descobrir.
Polarline 55PU11TC-SM LED HDR (2019)
Uma opção relativamente barata com uma matriz de resolução 4K e uma diagonal de 55 polegadas. O preço começa a partir de 28.000 rublos. Suporta Android Smart TV, todos os periféricos importantes e possui alto-falantes de 20 watts muito poderosos. Matriz IPS com retroiluminação LED direta de alta qualidade. No entanto, a reprodução de cores não é tão boa quanto os concorrentes de resolução mais baixa, em particular a falta de suporte a HDR.
LED Samsung UE43TU7002U, HDR (2020)
Um exemplo de solução barata, mas de alta qualidade, de um fabricante conhecido. O modelo especificado tem excelentes características e custa 30.000 rublos, por esse dinheiro você pode obter o seguinte:
Resolução 4K com suporte HDR10 e retroiluminação LED de borda uniforme.
Suporte para Smart TV da Samsung com um design elegante e minimalista e Miracast integrado.
Molduras finas e um tamanho médio de tela de 43 polegadas.
Potentes alto-falantes estéreo de 20 W.
Esta opção é adequada para quase todos os usuários que desejam obter o máximo pelo mínimo de dinheiro. A diagonal não é tão grande para resolução 4K, mas por causa disso pode ser colocada mais próxima (cerca de 4 metros de acordo com a tabela).
LG 43NANO776PA NanoCell, HDR (2021)
Uma TV da LG com matriz Nano Cell (IPS aprimorado) custa 40.000 rublos e pode oferecer imagens de altíssima qualidade, suporte para 4K e HDR10. Ele também tem SmartTV, suporte para Miracast e Airplay (a tecnologia para transmissão de conteúdo para uma TV pelo ar a partir de iPhones e outros gadgets da Apple). Vale destacar o design estiloso com molduras mínimas na diagonal de 43 polegadas. Alto-falantes estéreo com áudio surround de 20W.
Samsung QE43Q60ABUXRU LED, QLED, HDR (2021)
A Samsung é considerada a principal alternativa à LG, eles também possuem a sua própria tecnologia LCD, que está instalada nesta TV e se chama QLED. A qualidade da imagem está próxima do ideal devido aos ângulos de visão máximos, alta saturação e reprodução de cores precisa. A resolução é 4K, HDR10 é suportado. Possui uma Smart TV integrada e suporte para transmissão sem fio de outros dispositivos móveis. Não há conectores para antenas e sintonizadores de TV, mas há USB, HDMI e Ethernet. Os alto-falantes de 20W produzem um excelente efeito estéreo.
LG OLED48A1RLA OLED, HDR (2021)
Um exemplo de uma TV cara e de alta qualidade com uma matriz OLED de 48 polegadas. Seu custo começa na marca de 70.000 rublos. Pelo dinheiro, a TV tem alto brilho com contraste, pretos perfeitamente profundos e ângulos de visão máximos. e resolução 4K, suporte HDR10. Funciona na Smart TV da LG chamada webOS. Alto-falantes de 20 W com suporte estéreo surround (experiência cinematográfica imersiva). Em geral, o modelo não pode oferecer diferenças cardinais de TVs abaixo de 40.000 rublos. Deve ser considerado apenas após comparar IPS e OLED ao vivo, já que nem todas as pessoas veem sentido em pagar demais por uma tecnologia de exibição inovadora. Como escolher uma TV em 2022, o que procurar, quais características são importantes: https://youtu.be/RUrMWnY_Gvg
Guia passo a passo para comprar a melhor TV
Para comprar uma TV de qualidade, você deve responder a algumas perguntas para si mesmo e será muito mais fácil determinar o melhor modelo.
Qual é o orçamento? TVs de 10.000 rublos serão pequenas, sem Smart TV e com baixa resolução da matriz. Por 20.000 rublos, você pode escolher uma ótima opção com tudo o que precisa e SmartTV. Mais de 30.000 rublos são oferecidos por TVs atualizadas com uma grande diagonal e matrizes de alta qualidade com resolução 4K. Qual o tamanho da tela que você precisa? Você não deve levar TVs pequenas com menos de 32 polegadas para a sala principal, elas não serão tão agradáveis para assistir vídeos nem de perto. Ao mesmo tempo, uma tela enorme pode causar desconforto em salas pequenas. Para que servirá a TV? Para a televisão comum, a resolução HD é suficiente, mas se você quiser assistir a filmes ou vídeos da Internet, é melhor usar FullHD. Uma resolução mais alta será útil para jogadores e amantes de filmes de alta qualidade. Você também deve pensar na disponibilidade dos conectores necessários para a antena, caixa de TV e sintonizador.
Isso conclui a instrução para escolher uma TV. Escolher o melhor modelo não é tão difícil quanto parece, porque em sua essência, as TVs são feitas de acordo com os mesmos padrões. O principal é definir claramente para que finalidade o gadget é necessário.
Melhores tvs smart: saiba como identificar
As TVs inteligentes (TVs smart), tiveram uma introdução lenta no mercado brasileiro, mas conquistaram o seu espaço. Hoje em dia elas já são um artigo comum entre os usuários mais ligados em tecnologia. Além disso, mesmo as melhores TVs smart já são encontradas em valores mais acessíveis em comparação aos aplicados quando a tecnologia chegou no país.
Encontre o fone de ouvido ideal para você Escute músicas com melhor qualidade! Saiba mais
Sua capacidade de conexão à internet alterou os parâmetros do que entendíamos por televisão. Agora ter uma TV não significa mais estar refém da programação dos canais de TV a cabo.
Veja neste artigo o que é exatamente uma televisão inteligente, ao que você deve prestar atenção antes de adquirir um modelo e quais as melhores TVs Smart em 2019 no Brasil.
Leia também: Quais os melhores planos de TV em 2019
Smart TVs, HD, Full HD e 4K: qual a diferença?
A diferença entre a tecnologia HD, Full HD e 4K está basicamente na resolução. Ou seja, sua capacidade de apresentar detalhes na imagem — medida popularmente em pixels. Quando os televisores tela fina surgiram para substituir as TVs de tubo, a primeira resolução no mercado foi a HD. A sigla em inglês significa High Definition (alta definição). São telas com 1366 pixels de largura por 720 pixels de altura, em uma proporção 16:9 (conhecida como widescreen).
Além da diferença de definição, o formato widescreen também substituiu o padrão quase quadrado das TVs antigas que seguiam a proporção 4:3. Entretanto, não demorou muito tempo para uma nova tecnologia ser inserida no mercado.
Com o lançamento das TVs Full HD, a resolução de imagem foi dobrada. Enquanto a imagem HD acumula 1 milhão de pixels, a Full HD possui resolução 1920×1080 pixels. Isto é, mais de 2 milhões de pixels.
Por fim, a tecnologia 4k chegou para ampliar drasticamente os parâmetros de qualidade de imagem. TVs com tecnologia 4k possuem resolução de 3840 x 2160 pixels. Ou seja, 4 vezes mais definição do que as telas Full HD. Esse padrão de imagem também é chamado de Ultra HD (ou UHD).
No mercado brasileiro, as primeiras TVs com capacidade para conteúdo 4k chegaram ainda em 2012. No entanto, havia pouco conteúdo adaptável e os preços altos desencorajaram alguns usuários na época.
Atualmente, plataformas de streaming de vídeo como Amazon Prime e Netflix já produzem diversos conteúdos em 4k. Além disso, consoles como o Xbox One S e o Playstation 4 Pro também levam a tecnologia para o segmento dos jogos.
A popularização desses conteúdos também refletiu no preço que já é bem mais acessível. Alguns modelos mais simples de TVs com resolução 4k já podem ser encontrados por menos de R$ 2 mil.
As TVs de 8k também já estão chegando com força ao mercado brasileiro, veja neste outro artigo como é esta tecnologia.
Leia também: Saiba tudo sobre os planos de TV da Claro
E as TVs smart?
A denominação smart TV não diz respeito necessariamente a sua qualidade de imagem. Isso porque elas podem ser tanto HD como Ultra HD. A “inteligência” desse modelo de televisão está na sua conectividade.
Ao adquirir um aparelho desses você terá uma televisão com sistema operacional próprio e capaz de acessar a internet. Além de rodar aplicativos e sites vinculados à marca, algumas das melhores TVs smart ainda possuem um navegador instalado. Dessa forma é possível navegar pela internet tal qual um notebook — com algumas restrições de sites que podem não se adaptar muito bem.
A conexão com a internet pode acontecer de três maneiras. A primeira e mais prática é pela captação de sinal sem fio. Esses modelos já possuem um sensor que capta o Wi-Fi da sua operadora de internet. A segunda maneira é pelo Wi-Fi Ready, um adaptador separado que fará a conexão pela entrada USB do televisor. Por fim, os modelos mais antigos acessam a internet por uma conexão LAN, ou seja, com um cabo ligado diretamente no modem.
Como escolher entre os modelos?
Os modelos de TV inteligente disponíveis no mercado possuem cada vez mais variáveis e especificidades. Para usuários mais leigos, as fichas técnicas desses aparelhos podem ser um elemento mais complicador do que esclarecedor. Veja abaixo alguns dos principais pontos aos quais você deve estar atento antes de adquirir a sua Smart TV.
Qualidade da imagem
Ao comparar os preços dos modelos de TVs smart, é importante relacioná-los à qualidade de imagem do aparelho. Como mencionamos, a resolução é um fator determinante na qualidade de imagem. Porém, não é o único. Vale estar atento também à frequência do televisor.
Essa medida indica quantos quadros a televisão apresenta por segundo. Ou seja, uma frequência maior garante mais suavidade no movimento da imagem. A mais comum entre as smart é de 120 Hz.
Se ainda restarem dúvidas sobre as diferenças de resolução e frequência, o ideal é visitar uma loja física e observar de perto. Ainda que você pretenda comprar pela internet, comparar a imagem de cada modelo é a melhor forma de entender qual a real diferença entre uma Full HD e uma 4k, por exemplo, e avaliar se essa diferença compensa no seu bolso.
Tamanho da tela
Outro fator importante é o tamanho da tela das TVs smart. A área do monitor é medida em polegadas. Cada polegada corresponde a 2,54 cm. Para converter e ter uma ideia em centímetros, é necessário levar em conta a proporção. Este conversor online pode te ajudar.
Se você estiver disposto a desembolsar um pouco mais, talvez esteja mirando em telas maiores. Mas, cuidado. Avalie também a área da sua sala ou ambiente em que pretende instalar o aparelho. Isso porque a distância da tela para você pode interferir na sua percepção de qualidade da imagem. Você pode acabar percebendo os pixels de uma tela muito grande se ela estiver muito próxima.
As marcas costumam sugerir uma distância ideal para cada tamanho de tela. Televisores com 24 polegadas devem ficar entre 1m e 2m do sofá/cama, enquanto telas de 60 polegadas têm uma visualização melhor se estiverem de 2,2m a 4,6m do usuário. Em geral, fique atento às recomendações do fabricante.
Sistema operacional
A missão aqui será escolher entre Android TV, Tizen e WebOS. O Android TV é o sistema operacional do Google para TVs smart e aqui no Brasil é compatível com as marcas Sony e Phillips. Já o Tizen e o WebOS são sistemas operacionais exclusivos de suas marcas: Samsung e LG, respectivamente.
O forte do Tizen, sistema da Samsung, está na conectividade e em suas funções extra. Entre elas, o serviço de streaming de jogos Game Fly. A plataforma praticamente transforma sua TV em um console, com dezenas de jogos disponíveis.
Contudo, o WebOS também apresenta alguns recursos adicionais interessantes. No sistema da LG é possível dividir a tela para, por exemplo, acompanhar dois canais ou um canal e um conteúdo de uma porta USB. Ou ainda configurar a televisão enquanto acessa a lista de canais.
Analisando a variedade e quantidade de aparelhos disponíveis, quem sai vitorioso é o Android TV. O sistema operacional também leva a melhor quando o assunto é a loja de aplicativos. Mesmo assim, Tizen e WebOS não ficam tão atrás quanto às aplicações. Ambos possuem lojas com centenas de opções, além de rodarem normalmente os mais comuns, como Netflix e Globo Play.
Em suma, os sistemas possuem prós e contras e muito da sua usabilidade acaba caindo em gosto pessoal. Uma dica é assistir vídeos de demonstração de cada OS para tomar uma decisão mais acertada na hora de escolher sua televisão.
Confira outras notícias e artigos sobre TV e tecnologia no nosso blog.
O que você achou disso? Clique nas estrelas
Enviar classificação Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2 Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Guia das Melhores Smart TVs 32 polegadas de 2022
Os televisores fazem parte do entretenimento diário de muitas pessoas e com o passar dos anos evoluíram muito. Um exemplo disso são as smart TVs e hoje vamos falar sobre as melhores smart TVs 32 polegadas.
Ideais para quem gosta de assistir aos conteúdos online, principalmente os presentes nos serviços de streaming, essas opções possuem um tamanho que se adequa a inúmeros espaços, não sendo nem muito pequenas, nem muito grandes.
Portanto, nesse artigo vamos te explicar tudo sobre esse tipo de TV e ainda te ajudaremos a escolher a ideal para a sua casa. Continue lendo para saber mais!
Top Melhores Smart TVs 32 Polegadas de 2022
Smart TV LED 32″ AOC 32S5195
Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A
Smart TV LED 32″ Samsung UN32T4300AGXZD
Smart TV LED 32″ LG ThinQ 32LM627BPSB
Smart TV LED 32″ Philco PTV32G70SBL
Smart TV LED 32″ TCL 32S615
Imagem Smart TV 32″ Detalhes Smart TV LED 32″ AOC 32S5195 Melhor Smart TV 32 polegadas Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A Melhor Smart TV 32 polegadas custo benefício Smart TV LED 32″ Samsung UN32T4300AGXZD Permite espelhar a tela dos smartphones Smart TV LED 32″ LG ThinQ 32LM627BPSB Reproduz imagens com elevada precisão e nitidez Smart TV LED 32″ Philco PTV32G70SBL Transmite os sons em 5.1 canais Smart TV LED 32″ TCL 32S615 Funciona através de comandos de voz
Por muito tempo para conseguir acessar a internet através do televisor era preciso fazer uso de dispositivos que realizassem essa conectividade.
No entanto, atualmente isso não é mais necessário e já existem diversos modelos de Smart TVs, que são aparelhos inteligentes com conectividade WI-FI.
Inclusive, há uma série de opções de smart TV 32 polegadas, que são ideais para quartos e ambientes menores. Elas permitem que o usuário fique a uma distância de 1,2 a 2,4 metros da sua tela e oferecem uma série de recursos muito interessantes.
Review das 6 Melhores Smart TVs 32 Polegadas de 2022
Desde que foram lançadas, as smart TVs caíram no gosto dos brasileiros e os modelos de 32 polegadas estão entre os mais vendidos.
Isso porque eles possuem um valor acessível e são muito recomendados para espaços pequenos e médios, tendo um ótimo tamanho.
Contudo, não são todas as opções que valem o investimento. Pensando nisso, fizemos uma seleção com as 6 melhores smart TVs 32 polegadas de 2022, confira:
Melhor Escolha Smart TV LED 32" AOC 32S5195 Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI
Entradas: 3 HDMI, 2 USB e 1 ethernet Essa smart TV 32 polegadas vem equipada com a Roku, uma plataforma de streming que é considerada a número 1 nos Estados Unidos e oferece filmes, seriados e diversos outros programas, tendo uma interface simples e intuitiva. Ela possui uma tela LED que reproduz as imagens com qualidade HD, criando cores vivas, naturais e com brilho intenso, e conta com um controle remoto, que permite controlar todas as suas funções de forma bastante fácil. Nesse modelo encontram-se três entradas HDMI, que possibilitam a sua conexão com inúmeros dispositivos, duas entradas USB 2.0 e uma entrada ethernet, além de conectividade WI-FI. O design do aparelho é bastante moderno e elegante, somando na decoração do ambiente, e sua classificação energética é A, o que assegura uma ótima economia de energia. Prós Vem com a plataforma de streaming nº 1 nos EUA
Classificação energética A Contras Não tem conectividade bluetooth Confira o preço
Custo Benefício Smart TV LED 32" HD LG 32LM621CBSB.A Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI e bluetooth
Entradas: 3 HDMI e 2 USB Criada com a tecnologia de inteligência artificial, essa smart TV 32 polegadas consegue saber as preferências dos usuários, atende às suas necessidades e minimiza o uso de energia, o que gera uma economia. Ela funciona através do sistema operacional webOS 4.5, que permite assistir aos conteúdos da Netflix, vídeos do YouTube e muito mais, e possui conectividade WI-FI e bluetooth e entradas USB e HDMI. Essa opção vem com uma tela LED com resolução HD e conta com quatro processadores, que são rápidos, precisos, eliminam os ruídos e apresentam cores e contrastes mais dinâmicos, sendo capazes de ajustar os tons para criar imagens ricas e naturais. Nela há ainda alto-falantes embutidos, que reproduzem os sons em todas as direções, e é possível realizar o seu controle através de aplicativo ou por comandos de voz. Prós Funciona através da tecnologia de inteligência artificial
Pode ser controlada por app ou comandos de voz Contras Poderia ter uma resolução mais alta Confira o preço
nao Smart TV LED 32" Samsung UN32T4300AGXZD Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI
Entradas: 2 HDMI, 1 USB, 1 RF e 1 ethernet Essa smart TV 32 polegadas é desenvolvida com uma tela LED de alta resolução, que conta com a tecnologia HDR. Assim, consegue reproduzir as imagens com mais brilho e contraste, oferecendo uma ótima qualidade tanto nas cenas mais escuras, quanto nas mais claras. O televisor funciona através do sistema operacional Tizen, que permite explorar diversos aplicativos e tem uma usabilidade bastante simples e prática, e oferece o recurso de espelhamento de tela, sendo possível espelhar os conteúdos dos smartphones diretamente na sua tela. Esse modelo apresenta conectividade WI-FI, é equipado com entradas HDMI, USB, ethernet e RF, para que possa ser conectado a variados dispositivos, e seu sistema sonoro é o Dolby Digital Plus, que garante uma reprodução dos sons muito avançada. Prós Permite espelhar a tela dos smartphones
Diversas opções de entradas diferentes Contras Design mais simples Confira o preço
nao Smart TV LED 32" LG ThinQ 32LM627BPSB Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI e bluetooth
Entradas: 3 HDMI, 2 USB e 1 RF Criada com uma tela LED, essa smart TV 32 polegadas reproduz as imagens três vezes mais nítidas, com mais precisão, melhor resolução e tons muito vivos. Nela encontra-se o recurso de cores dinâmicas, fazendo com que os conteúdos fiquem naturais e vibrantes, e há a tecnologia HDR ativo, que cria gráficos com a mesma qualidade do original em vários formatos HDR, tal como, o HDR10 e o HLG. Esse modelo vem equipado com o sistema Dolby Audio, que oferece uma experiência sonora rica e realista, e tem alto-falantes embutidos, que reproduzem um som rico e multidimensional. Outro ponto positivo é que o produto é desenvolvido com uma moldura fina e acabamento elegante, que combina com a decoração dos ambientes, e possui conectividade WI-FI, bluetooth e através das entradas HDMI, USB e RF. Prós Reproduz as imagens com mais precisão e nitidez
Conta com o recurso de cores dinâmicas Contras Não permite espelhar a tela dos smartphones Confira o preço
nao Smart TV LED 32" Philco PTV32G70SBL Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI
Entradas: 2 HDMI, 1 USB, 1 RF, 1 S/PDIF Out Optical e 1 ethernet Esse modelo de smart TV 32 polegadas da Philco oferece um desempenho muito avançado graças ao seu processador Quad Core e conta com uma tela LED com resolução HD. Ele possui um processador gráfico Triple Core, que é responsável por oferecer qualidades gráficas acentuadas, criando imagens de alta resolução, e permite o acesso a todos os aplicativos disponíveis na plataforma Roku. O produto tem WI-FI integrado, entradas HDMI, RF, USB, S/PDIF out Optical e ethernet e apresenta o MediaCast, recurso que possibilita o espelhamento do celular na sua tela. Vale a pena destacar ainda que essa opção traz a tecnologia Dolby Áudio, que transmite o som em 5.1 canais, e possui conversor digital integrado. Prós Reproduz os sons em 5.1 canais
Oferece acesso aos aplicativos da plataforma Roku Contras Apenas uma entrada USB Confira o preço
nao Smart TV LED 32" TCL 32S615 Características da Smart TV 32 polegadas: Resolução da tela: HD
Conectividade: WI-FI
Entradas: 2 HDMI, 1 USB, 1 AV, 1 RF e 1 ethernet Desenvolvida com uma tela sem bordas, essa smart TV 32 polegadas oferece o máximo de aproveitamento das imagens e tem um design minimalista, que combina com qualquer ambiente. Ela funciona através do sistema operacional Android e permite ao usuário acessar músicas, games, filmes e diversos outros recursos que já vêm pré-instalados, além de permitir que baixe novos apps através da Google Play Store. Nesse modelo há conectividade WI-FI e seu controle remoto apresenta controle por voz via Google Assistente, sendo muito prático e fácil de usar. A televisão conta com a tecnologia Hight Dynamic Range (HDR), que garante um padrão superior de contraste e brilho, exibindo muito mais detalhes da imagem com cores mais vivas, e possui resolução HD. Prós Funciona através de comandos por voz
Tela sem bordas Contras Pode ficar um pouco lenta se estiver com muitos apps abertos ao mesmo tempo Confira o preço
Critérios de Escolha: Smart TV 32 polegadas
Se você está em busca de um televisor que ofereça diversos recursos e não seja nem muito grande, nem muito pequeno, então a smart TV 32 polegadas é o produto ideal.
Bastante avançada e moderna, ela conta com conectividade WI-FI e possui uma série de tecnologias que fazem com que a sua performance seja muito avançada e garanta uma ótima experiência aos usuários.
Porém, para escolher uma dessas é preciso prestar atenção em uma série de detalhes e abaixo te explicamos tudo o que deve ser analisado para adquirir a melhor smart TV 32 polegadas.
Resolução das imagens
Quando se fala em televisão, um dos pontos mais importantes é a resolução das imagens que ela reproduz.
Justamente por isso, essa é uma das características que mais evolui nesse produto e atualmente já é possível encontrar modelos com resolução 8K. No entanto, nas opções de 32 polegadas as resoluções disponíveis são a HD e Full HD.
A HD é a que está presente na grande maioria dos televisores e oferece 1.366 x 768 pixels, tendo uma boa qualidade.
Contudo, se o que você busca são imagens mais nítidas, então vale a pena investir nas TVs com resolução full HD.
Inclusive, o recurso HDR também atua na resolução dos gráficos desse produto e melhora a qualidade de cor e contraste. Portanto, vale a pena checar se o modelo que está pensando em adquirir conta com essa tecnologia.
Conectividade
Para que as melhores smart TVs 32 polegadas funcionem corretamente é necessário que estejam conectadas à internet. Para isso, elas possuem conectividade WI-FI ou através de cabo ethernet.
Porém, essa não é a única forma de conexão interessante nesse produto.
Deste modo, muitas opções contam com bluetooth, que permite conectá-las a celulares e outros dispositivos de maneira muito simples.
Nelas também encontram-se entradas que atuam na sua conectividade. Com isso, ter entradas USB e HDMI é fundamental, já que a partir delas consegue-se conectar consoles de videogames e muitos outros dispositivos no televisor.
Design
De um modo geral, todas as opções de melhores smart TVs 32 polegadas possuem o mesmo tamanho. Contudo, o design desse produto se altera de modelo para modelo.
Dessa forma, é interessante saber que atualmente existem opções sem bordas, que oferecem uma maior área útil e contam com uma aparência bastante moderna.
Há também aparelhos com acabamento metalizado, outros são bastante finos e assim por diante.
Logo, deve-se escolher a que mais se adeque ao seu gosto e a decoração do ambiente no qual será colocada.
Sistema sonoro
Nem só de imagem vive um televisor, por isso é preciso prestar atenção no sistema sonoro oferecido pelas melhores smart TVs 32 polegadas.
Com isso, é necessário que esse produto possua uma potência de áudio a partir de 20 watts e tenha alto-falantes espalhados por toda a sua tela. Assim, consegue-se ter acesso a um som multidimensional.
O sistema de áudio também irá atuar na reprodução dos sons pela TV e atualmente o Dolby é o mais avançado e garante um som limpo e sem ruídos.
Qual é a melhor Smart TV 32 polegadas?
Como você pôde conferir, existem diversas smart TVs 32 polegadas de qualidade. Entretanto, a que mais se destaca e é considerada a melhor é a Smart TV LED 32″ AOC 32S5195.
Essa opção é produzida com uma tela LED com resolução HD, que consegue reproduzir as imagens com uma alta qualidade, criando cores vivas, naturais e com brilho intenso.
Ela vem equipada a Roku, uma plataforma de streming considerada a número 1 nos Estados Unidos, que oferece filmes, seriados e diversos programas, tendo uma interface simples e intuitiva.
O aparelho conta com um controle remoto, que permite controlar todas as suas funções de forma bastante fácil, e tem um design moderno e elegante que soma na decoração do ambiente.
Outro diferencial é que nele há três entradas HDMI, duas entradas USB 2.0 e uma entrada ethernet, além de conectividade WI-FI.
Por tudo isso, a melhor smart TV 32 polegadas é a Smart TV LED 32″ AOC 32S5195.
Melhor Smart TV 32 polegadas em custo benefício
Por mais que as smart TVs 32 polegadas não estejam entre as mais caras, existe uma boa variação de preço nesse produto. Com isso, dentre as opções disponíveis, a melhor em custo benefício é a Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A.
Esse modelo tem como principal diferencial ser criado com a tecnologia de inteligência artificial, que consegue saber as preferências dos usuários, atende às suas necessidades e minimiza o uso de energia.
Ele possui uma tela LED com resolução HD e funciona através do sistema operacional webOS 4.5, que permite ao usuário assistir aos conteúdos da Netflix, vídeos do YouTube e muito mais.
O televisor tem conectividade WI-FI e bluetooth, conta com entradas USB e HDMI e é produzido com quatro processadores, que são rápidos, precisos, eliminam os ruídos e criam cores e contrastes mais dinâmicos.
Vale a pena destacar ainda que nele há alto-falantes embutidos, que reproduzem os sons em todas as direções, e pode-se realizar o seu controle através de aplicativo ou por comandos de voz.
Assim, a melhor smart TV 32 polegadas em custo benefício é a Smart TV LED 32″ HD LG 32LM621CBSB.A.
Leave A Comment