Comparação: qual sistema operacional Smart TV é o melhor e por quê?
Qual sistema operacional é melhor para a TV?
3. Android TV. A Android TV é provavelmente o sistema operacional de TV inteligente mais comum. E, se você já usou um Nvidia Shield, você saberá que a versão padrão da Android TV leva uma surra em termos de lista de recursos.
O que o Tizen significa na TV Samsung? O segredo oculto por trás da oferta multifacetada da Samsung Smart TV é Sistema operacional inteligente (SO) Tizen da Samsung Electronics. Tizen é um sistema operacional de código-fonte aberto baseado em Linux que está aberto a todos e oferece suporte a uma variedade de dispositivos, incluindo TVs, dispositivos móveis, eletrodomésticos e até mesmo sinalização.
Qual sistema operacional é usado na smart TV?
As smart TVs Samsung vêm integradas com seu sistema operacional proprietário denominado Tizen OS.
O webOS é melhor que o Android?
A IU do webOS é mais simplista e não ocupa a tela inteira. … Embora a Android TV ofereça muito mais em termos de aplicativos, as TVs webOS também são muito boas para quem não se importa em usar muitos aplicativos ou jogar jogos Android em suas smart TVs.
Qual sistema de smart TV é o melhor?
As melhores smart TVs para streaming em 2021
TV Samsung QN90A Neo QLED. O novo líder QLED. ... TCL 6-Series Roku TV (R635) O melhor valor de smart TV do mercado. ... Melhor Sony OLED: Sony Bravia XR A80J. … Google TV TCL série 5 (S546)… LG CX OLED. ... Hisense U8G Android TV. ... Toshiba C350 Fire TV (modelo 2021)
Todas as TVs inteligentes da Samsung têm Tizen?
Em sua última tentativa de fazer o sistema operacional funcionar, a Samsung anunciou hoje que todos os seus televisores inteligentes incluirão uma plataforma baseada no Tizen em 2015. Isso não impediu a Samsung de lançar produtos que usam o Tizen. ...
Tizen falta integração de serviços populares
Construir uma plataforma de smartphone é mais fácil do que apoiá-la e nutri-la continuamente, especialmente quando existem empresas bem estabelecidas no mercado. Nos dias de hoje, os serviços de suporte e a disponibilidade de aplicativos desempenham um papel importante no sucesso de uma plataforma de smartphone.
Para que é usado o Tizen?
Tizen é uma plataforma de software de código aberto e baseada em padrões para várias categorias de dispositivos, incluindo smartphones, tablets, netbooks, dispositivos de infoentretenimento em veículos, TVs inteligentes, e mais. Tizen oferece um sistema operacional inovador, aplicativos e uma experiência de usuário que os consumidores podem levar de um dispositivo para outro.
A Samsung TV é Android ou iOS?
Uma smart TV Samsung é não é uma Android TV. A TV está operando a Samsung Smart TV por meio do Orsay OS ou do Tizen OS para TV, dependendo do ano em que foi feita. É possível converter sua smart TV Samsung para funcionar como uma Android TV conectando um hardware externo por meio de um cabo HDMI.
Como altero o sistema operacional da minha Smart TV?
Depois de desembalar sua nova smart TV, você pode estar se perguntando se pode mudar o sistema operacional (SO) de sua TV para outro, um mais desejável. Os usuários não podem alterar o sistema operacional em TVs inteligentes. O hardware de uma smart TV deve funcionar com seu sistema operacional original.
O LG WebOS é bom?
Encontrado exclusivamente em TVs LG, WebOS é simplesmente a melhor plataforma de TV inteligente que existe. O design da interface é simples, mas eficaz, com uma barra de aplicativos na parte inferior da tela que é fácil de rolar, mas não obscurece muito a tela.
Open WebOS agora pode ser executado como um aplicativo Android; O iOS precisa ficar atento. WebOS não está morto! Depois de muito mexer e mexer, um pré-alfa de um WebOS rodando como um aplicativo Android foi mostrado em um estado funcional.
Posso instalar o Android na LG Smart TV?
3 respostas. TVs LG, VIZIO, SAMSUNG e PANASONIC são não baseado em android, e você não pode executar APKs a partir deles ... Você deve apenas comprar um bastão de fogo e encerrar o dia. As únicas TVs que são baseadas em Android e você pode instalar APKs são: SONY, PHILIPS e SHARP.
O que é melhor Qled ou OLED?
QLED sai por cima no papel, proporcionando maior brilho, vida útil mais longa, telas maiores e etiquetas de preço mais baixas. O OLED, por outro lado, tem um ângulo de visão melhor, níveis de preto mais profundos, usa menos energia e pode ser melhor para sua saúde. Ambos são fantásticos, portanto, escolher entre eles é subjetivo.
Qual é o melhor tizen ou webOS?
WebOS da LG e Tizen da Samsung são frequentemente considerados as melhores plataformas inteligentes - eles são rápidos e totalmente equipados com os aplicativos mais recentes - embora ainda haja muitos motivos para dar uma olhada em outros sistemas operacionais.
O LED ou o OLED são melhores?
Em termos de qualidade de imagem, As TVs OLED ainda superam as TVs LED, embora a última tecnologia tenha visto muitas melhorias recentemente. O OLED também é mais leve e fino, usa menos energia, oferece de longe o melhor ângulo de visão e, embora ainda seja um pouco mais caro, seu preço caiu consideravelmente.
Como posso saber se minha TV Samsung tem o sistema operacional Tizen?
Método 1:
1 Pressione o botão Menu no controle remoto, role para baixo até a opção Suporte e selecione-a. ... 2 No lado direito você verá uma opção Atualização de software, apenas realce usando as teclas de seta e NÃO pressione o botão OK / ENTER.
Como faço para obter o Tizen na minha TV Samsung?
Conecte o SDK à TV
Abra o Smart Hub. Selecione o painel Apps. No painel Aplicativos, digite 12345 usando o controle remoto ou o teclado numérico na tela. O seguinte pop-up é exibido. Alterne o modo Desenvolvedor para Ativado. Digite o IP do PC host que deseja conectar à TV e clique em OK. Reinicialize a TV.
Qual sistema operacional eu tenho em minha Samsung Smart TV?
As smart TVs Samsung vêm integradas com seu sistema operacional proprietário denominado Tizen OS.
O que aconteceu com Tizen?
Em 19 de maio de 2021 durante o Google I / O, o Google anunciou que A Samsung concordou em trabalhar na integração de recursos do Tizen com a próxima versão do Wear OSe que se comprometeu a usar o Wear OS em seus futuros produtos vestíveis. A Samsung continuará a usar o Tizen para suas TVs inteligentes.
Tizen está morto?
Tizen continuará a ser usado para televisores da Samsung, mas o sistema operacional interno da empresa não será mais visto em novos smartwatches - e está morto em smartphones para alguns tempo também.
Por que a Samsung criou o Tizen?
Tizen era construído como um backup para Android, de volta aos seus primeiros dias. O Tizen OS era de código aberto e podia ser moldado de acordo com os dispositivos em que rodaria, incluindo não apenas telefones, mas também relógios e TVs.
Você pode executar aplicativos Android no Tizen?
O Tizen OS executará aplicativos Android - com um pouco de ajuda de software de terceiros (vídeo)
Quais dispositivos usam o Tizen?
Dispositivos que são compatíveis e compatíveis com o Tizen
Smartphones
Televisões Inteligentes.
Comprimidos.
Câmeras inteligentes.
Relógios inteligentes.
Jogadores Blu Ray.
Eletrodomésticos inteligentes.
Informações e entretenimento no veículo.
Quais aplicativos estão disponíveis no Tizen?
Tizen tem uma grande coleção de aplicativos e serviços, incluindo aplicativos de streaming de mídia como Apple TV, BBC Sports, CBS, Discovery GO, ESPN, Facebook Watch, Gaana, Google Play Filmes e TV, HBO Go, Hotstar, Hulu, Netflix, Prime Video, Sling TV, Sony LIV, Spotify, Vudu, YouTube, YouTube TV, ZEE5 e o serviço TV + da própria Samsung.
Qual é o melhor sistema de Smart TVs em 2018: Android TV, webOS ou Tizen?
Com tantas opções de Smart TVs no mercado, é natural que se sinta confuso(a) na hora de escolher em qual sistema operacional você irá passar mais tempo. E é por isso que hoje iremos analisar os pontos positivos e negativos de cada SO encontrado hoje em dia.
Essa área é dominada por três sistemas: Android TV, presente em Smart TVs de marcas como Sony e Philips; webOS, que é exclusividade da LG e, por fim, o Tizen, exclusivo da Samsung. Dito isto, vamos lá:
Android TV
Presente em uma grande parcela das Smart TVs do mercado, o Android TV é ideal para a maioria das marcas por carregar toda a maturidade do sistema Google. Dentre as suas principais características, está a presença do Chromecast embutido – quando o hardware do televisor permite.
Ou seja, é possível espelhar o conteúdo do seu smartphone para a Smart TV em poucos segundos. Outra vantagem trazida pelo Android TV é sua vasta lista de aplicativos disponíveis. Afinal, o robozinho está aí a muito tempo.
No entanto, é essa generalização que faz do Android TV menos eficiente em modelos de TV de baixo custo. Ainda assim, o Google continua trabalhando em atualizações como esta:
Totalmente integrado com o Google Assistente, o sistema operacional está mais fácil de utilizar. Ainda mais se considerarmos a nova organização da tela inicial, que mostra o que há de mais interessante para você – e até mesmo programas ao vivo.
Mas é claro: nem toda Smart TV com Android TV disponível no mercado brasileiro possuirá acesso a essa atualização. E este é mais um ponto negativo do SO.
webOS
Considerado por muitos um dos melhores sistemas operacionais, o webOS da LG funciona muito bem. Seu menu intuitivo, com tons de cor agradáveis para a maioria dos usuários, chama a atenção por apresentar transições suaves.
Além disso, a LG garante que todas as suas Smart TVs, incluindo as de entrada, possuam a mesma experiência de uso que as mais caras. Dessa forma, o webOS 3.5 roda de maneira excepcional tanto em modelos de 28″ quanto os de tamanhos e resoluções maiores.
Outro ponto positivo é a presença do controle remoto Smart Magic, que possibilita uma forma totalmente diferente de usar a sua Smart TV. Isto porque ele te permite usar um cursor de mouse para auxiliar na navegação.
Porém, o mesmo aspecto que faz o sistema operacional brilhar, também o traz problema. Já que ele é da LG, seus televisores ficam reféns da vontade da empresa. Assim sendo, atualizações acabam demorando bastante a acontecer.
E isso também afeta a quantidade de apps disponíveis na loja. Embora os principais estejam lá, ainda se trata de um número inferior ao encontrado no Android TV, por exemplo.
Tizen
Por fim, temos o sistema da Samsung, que apresentou ótimo amadurecimento no decorrer dos anos. Um dos seus principais pontos positivos é o fato de estar presente em todas as Smart TVs da empresa sul-coreana.
Também temos por aqui o GameFly, plataforma de streaming de jogos do Tizen. Apesar de não poder ser aproveitada por qualquer brasileiro – por demandar uma conexão de internet acima da média – a plataforma é uma ótima solução para os gamers de plantão.
Ah, e caso esteja assistindo e queira navegar por todo o menu, você não precisa necessariamente sair de uma tela e ir em direção a outra. Basta acessar uma barra translúcida (e discreta) e navegar enquanto não perde sua programação – o que também é possível de se realizar no webOS da LG.
Aqui, é possível ainda executar comandos de voz através do controle, assim como no Android TV. Apesar de não ser algo surpreendente, acaba sendo essencial para o futuro da sua casa inteligente.
Entretanto, assim como o webOS, o Tizen acaba sofrendo nas mãos de apenas uma fabricante. Este aspecto por si só traz pontos positivos e negativos que você já conhece. E, diferentemente dos modelos da LG, a experiência de uso das Smart TVs menores da Samsung pode ser bastante diferente da encontrada nas mais robustas da marca.
Qual é o melhor sistema de Smart TVs?
No fim das contas, todos os três sistemas operacionais oferecem experiência de uso adequada. No entanto, o webOS se destaca pela maior uniformidade entre os televisores da LG. Enquanto isso, o Tizen brilha nos mais robustos da Samsung, oferecendo aos gamers que não possuem console a chance de jogar.
Quanto ao Android TV, é possível dizer que é um sistema para todos, já que pouca gente não é familiarizada com o robô do Google. Porém, a dica aqui é procurar modelos de Smart TVs mais atualizados para aproveitar os novos recursos trazidos.
Leia também
Comparação: qual sistema operacional Smart TV é o melhor e por quê?
TechBriefly • Comparação: qual sistema operacional Smart TV é o melhor e por quê?
Hoje em dia é quase impossível encontrar no mercado uma TV que não seja “Smart” e hoje vamos falar sobre qual sistema operacional Smart TV é o melhor e por quê…
Existem muitas marcas que nos oferecem as mesmas coisas: acesso à internet, aplicativos, etc. Mas todos eles são diferentes em muitos aspectos também: compatibilidade com os aplicativos que queremos usar, interface, etc.
Você pode saber que existem dois sistemas operacionais móveis principais, Android e iOS, mas pode não estar muito claro sobre qual é o sistema operacional de sua Smart TV ou quais são as diferenças entre eles.
Qual é o sistema operacional de uma Smart TV?
O sistema operacional de uma Smart TV pode ser considerado a parte “inteligente” da TV. Além dos próprios canais TDT ou das configurações usuais que você pode fazer (som, programação, transmissão), há uma série de serviços extras incluídos. Podemos até usar a TV para jogar videogame. Mas não existe um sistema operacional único e isso vai depender da marca e do modelo de uma TV com diferentes ferramentas e recursos.
O que devemos levar em consideração?
Aplicativos e catálogo compatíveis
É importante que você consulte o catálogo de aplicativos compatíveis. É essencial saber quais jogos e aplicativos são compatíveis com este sistema operacional e quais não são. Existem muitas plataformas de streaming de vídeo que acabamos comprando e é importante poder usar os aplicativos nativos dessas plataformas em nossa Smart TV.
Compatibilidade com Chromecast
O Chromecast é muito útil para enviar conteúdo de seu smartphone ou tablet para sua TV. Os sistemas operacionais, como é o caso da Android TV, incluem suporte integrado para Chromecast. Depende da TV em questão, mas é útil observar isso ao escolher uma Smart TV.
Ecossistema de dispositivos
Se você usa um sistema operacional em muitos dispositivos, a integração entre eles também é muito importante. Se você estiver usando um smartphone Android, seria ótimo usar a Android TV e o Google Home juntos. Dessa forma, você obterá o melhor de seus dispositivos inteligentes.
Atualizações
Verifique a frequência de atualização do sistema operacional, desta forma seu dispositivo sempre pegará as últimas tendências.
Interface
Uma interface deve ser confortável, acessível e fácil de usar. Desta forma, podemos encontrar tudo rapidamente sem ter que perder tempo navegando pelos diferentes menus para instalar, desinstalar, etc.
Comparação: qual sistema operacional Smart TV é o melhor e por quê?
Android TV
O Android TV é o sistema operacional do Google e podemos encontrá-lo em TVs de várias marcas diferentes: em TVs Philips, em algumas TVs Sony e em modelos de Smart TV da Sharp ou Xiaomi.
Catálogo de aplicativos
A Android TV tem o catálogo de apps mais completo que nos permite encontrar na TV qualquer app ou jogo que queiramos usar. Todos os aplicativos de streaming de vídeo são compatíveis com este sistema operacional. No Google Play podemos praticamente encontrar tudo e podemos conectar os controles à TV para usá-la também como uma espécie de console de jogo.
Interface e vantagens
No Android TV, a interface é baseada em um painel principal em tela cheia com acesso a todos os aplicativos e um breve detalhamento do conteúdo sugerido. E neste painel principal, também temos entradas de vídeo disponíveis para acesso rápido.
Suporte para Chromecast
Android TV tem Google Assistant para comandos de voz. É possivelmente o melhor assistente virtual disponível até agora. Sem mencionar o suporte para Chromecast. Dessa forma, podemos enviar conteúdo para a TV diretamente, sem a necessidade de um dongle de TV.
Tizen
O sistema operacional da Samsung em suas Smart TVs é atualmente o Tizen. É uma das opções mais populares e recomendadas. Você também pode encontrar o Tizen em produtos como ar-condicionado, fornos ou câmeras. Se você tem muitos produtos Samsung em casa, pode escolher o Tizen para uma experiência completa de casa inteligente.
Interface
O Tizen tem uma barra de tarefas localizada na parte inferior e pode ser personalizada. Lá você pode encontrar os principais aplicativos de terceiros da Netflix para Amazon Video, YouTube, etc. Você também pode encontrar configurações rápidas, como a seleção de entrada se, por exemplo, quisermos mudar para um HDMI para usar nosso console de jogo.
A maioria dos aplicativos atuais está disponível para TVs Samsung de 2016 em diante, aproximadamente. É o caso do Disney +, por exemplo, ou de outros aplicativos como o Filmin. O catálogo da Samsung não é tão extenso quanto o da Android TV, mas encontramos praticamente a maioria dos aplicativos de streaming de vídeo importantes ou outros como o Spotify.
Outras características
A interface Samsung é bastante confortável e possui outros recursos extras como compatibilidade com Chromecast, AirPlay 2, e um hub de fácil acesso para qualquer usuário que nos permite acessar Samsung TV Plus e além de todos os tipos de aplicativos, jogos, etc.
Desvantagens
A grande desvantagem do Tizen é que encontramos anúncios em algumas versões do sistema operacional.
Samsung TV Plus
Uma grande vantagem do Tizen é o Samsung TV Plus, uma seleção de canais totalmente gratuitos. É um aplicativo que oferece conteúdo exclusivo para os usuários de uma Smart TV da marca. É gratuito, vem instalado por padrão e podemos assistir a todo tipo de conteúdo: séries, filmes, etc.
Amazon Fire TV
Algumas TVs Fire e algumas TVs Toshiba atuais têm a Amazon como sistema operacional, embora nem todas.
Os aplicativos são bastante completos e a Amazon se destaca pela grande quantidade de jogos incluídos nessas TVs. Além disso, o bastão de TV em si torna qualquer TV inteligente. O catálogo é extenso e virtualmente qualquer plataforma de vídeo atual é compatível com Amazon Fire TV.
WebOS
WebOS é o sistema operacional utilizado pelas Smart TVs LG e exclusivo da empresa coreana. Ele permite que os usuários dessas Smart TVs baixem aplicativos. A versão atual do sistema operacional, WebOS 6.0, apresentada em 2021, traz também uma nova versão do controle remoto da LG, chamado Magic Control, que tem, entre outras opções, acesso direto às plataformas mais populares como Netflix ou Amazon Prime Video , bem como uma roda para melhorar a navegação.
WebOS é um dos sistemas operacionais mais fluidos com recursos excelentes. É atraente, simples de usar e se destaca pela boa velocidade.
Aplicativos e compatibilidade
WebOS tem suporte para a maioria dos aplicativos hoje e você sempre encontrará Netflix, DAZN, Disney +, etc. Também é compatível com AirPlay 2 do webOS 4.5 e tem suporte para Chromecast na maioria de seus modelos para que possamos usá-lo sem problemas.
Em termos de disponibilidade de aplicativos, o WebOS está muito próximo do Tizen OS. Se não tivermos a versão mais recente do WebOS. Olhando para suas características, quase não há diferenças entre eles.
Saphi
Saphi é um sistema operacional usado por algumas TVs Philips. A grande maioria das TVs Philips vem com Android TV instalada por padrão.
Formulários
Saphi não é um sistema operacional tão completo quanto a Android TV. Ele está disponível desde 2019 e tem suporte para a maioria dos aplicativos de vídeo, como DAZN, Netflix, Amazon Prime Video ou HBO. No geral, tem cerca de 100 aplicativos que podemos usar para assistir vídeos, ouvir música, etc.
Um dos problemas que você pode ter com Saphi é que você não encontrará nenhum tipo de jogo que possa jogar com um controle.
Minha tela inicial
As TVs Panasonic possuem esta plataforma baseada no Firefox OS. É considerado um sistema operacional um tanto inferior a outros nesta lista, como TizenOS ou WebOS, mas nos permite acessar os aplicativos mais básicos através da TV. Podemos abrir Netflix, HBO, Disney +. O desempenho é bom, mas o catálogo de aplicativos é muito básico. É um sistema operativo com o qual podemos ficar satisfeitos se não procuramos que o nosso televisor nos ofereça muita variedade.
Quando se trata de comprar uma nova Smart TV, como dissemos, o sistema operacional é muito importante. Considerando os preços das TVs e suas próprias necessidades, você sempre pode escolher o melhor sistema operacional para optar.
Leave A Comment