4 projetores de qualidade para criar a sua sala de cinema e jogos
Análise do projetor 3LCD Epson Home Cinema 1440 1080p
[ad_1]
O Projetor Epson Home Cinema 1440 1080p 3LCD (US $ 1.699,99) é tanto um retrocesso quanto algo novo. Como os primeiros modelos domésticos – antes havia muita diferença entre projetores para casa e negócios – inclui alguns conectores que são amplamente limitados a projetores de dados hoje, e também carece de suporte 3D. A nova parte é que ele fornece muito mais luz do que a maioria dos projetores domésticos. Avaliado em 4.400 lumens, o 1440 ($ 545,00 na Amazon UK) é um excelente candidato se você precisa de um projetor que resista a um dia ensolarado em uma sala com muitas janelas.
A Epson oferece alguns projetores ainda mais brilhantes para uso doméstico, mas o 1440 é seu modelo de Home Cinema (em oposição ao Pro Cinema) mais brilhante. Os projetores de home theater tradicionais são destinados à iluminação escura do cinema, onde o brilho excessivo pode prejudicar os olhos. Por exemplo, o Projetor Epson Pro Cinema LS10000 4K Enhancement ($ 545,00 na Amazon UK) , nosso modelo de home theater premium Editors ‘Choice, tem uma classificação de 1.500 lúmenes e ainda pode ser usado em uma sala de estar à noite com as luzes acesas.
Nossos especialistas testaram 33 Produtos na categoria de projetores este ano Desde 1982, a PCMag testou e classificou milhares de produtos para ajudá-lo a tomar melhores decisões de compra. (Veja como testamos.)
Como outro ponto de referência, nossa principal escolha para um projetor de entretenimento doméstico de preço moderado – o Projetor Epson Home Cinema 2040 3D 1080p 3LCD ($ 545,00 na Amazon UK) – oferece uma classificação de 2.200 lúmenes e é projetado principalmente para uso em luz ambiente moderada. Comparado com qualquer um desses modelos, ou mesmo com o de 3000 lúmen Optoma HD28DSE ($ 545,00 na Amazon UK) que revi recentemente, o 1440 é um canhão leve sério.
Brilhante é um termo relativo
Então, quão brilhante é o 1440? Uma coisa que complica a resposta é que a resolução nativa do projetor é 1.920 por 1.200. Para entrada de 1080p, no entanto, o projetor usa apenas 1.920 por 1.080 pixels em seus LCDs, bloqueando a luz nos 10% restantes das áreas dos chips.
A Epson diz que a classificação de 4.400 lumens é baseada no tamanho total da imagem de 1.920 por 1.200, o que significa que apenas 90 por cento da luz, ou 3.960 lumens, realmente chega à tela. De acordo com as recomendações da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão (SMPTE), para a proporção de aspecto de 16: 9 de 1080p, isso ainda tornaria o projetor brilhante o suficiente em iluminação escura de cinema para uma imagem de 246 a 333 polegadas (medida diagonalmente), assumindo uma tela de ganho de 1.0. Mesmo com luz ambiente moderada, seria brilhante o suficiente para uma imagem de 163 polegadas.
Uma resposta mais simples para a pergunta: é mais do que brilhante o suficiente. Quando eu configurei o 1440 com o tamanho de imagem de 90 polegadas que normalmente usamos para testar em iluminação escura de cinema, ele estava simplesmente muito claro com o brilho normal da lâmpada para uma visualização confortável. Também estava muito claro com a configuração de lâmpada Normal para uma imagem de 80 polegadas em uma sala de família com todas as luzes acesas à noite. Para uma visualização confortável, tive que definir a lâmpada para o modo Eco e escolher a configuração Cinema, que é um dos modos predefinidos de menor brilho. Na mesma sala em um dia ensolarado, com muitas janelas para permitir a entrada de luz, deixando a lâmpada acesa em Eco, mas alterando a configuração para o modo predefinido de maior brilho, obtive uma imagem com um brilho aceitável.
Noções básicas e configuração
O 1440 mede 4,9 por 14,8 por 11,4 polegadas (HWD) e pesa 10 libras e 3 onças, tornando-o um pouco grande e pesado demais para ser tratado como portátil. A configuração é típica, com um foco manual e um zoom manual 1,6x, o que oferece flexibilidade significativa em quão longe você pode colocar o projetor da tela para um determinado tamanho de imagem.
Os conectores na parte traseira para fontes de vídeo incluem duas portas HDMI, uma porta de vídeo composto e duas portas VGA, em vez da única porta VGA típica para projetores domésticos. Uma das portas HDMI também suporta MHL e ambas as portas VGA suportam vídeo componente, bem como entrada para PC. Também há uma porta USB Tipo A para que você possa mostrar arquivos diretamente de uma chave de memória USB. Conectores adicionais que são mais típicos para negócios e educação ao invés de projetores domésticos incluem uma porta de saída para monitor e uma porta USB Tipo B, que funciona para exibição direta via USB de um PC.
Qualidade da imagem
A qualidade de imagem do 1440 é excelente tanto no geral quanto na maioria das principais áreas individuais, incluindo qualidade e equilíbrio de cores. Nos testes, vi alguns ruídos menores nas cenas que tendem a revelar o problema, mas eliminei amplamente definindo a opção Redução de ruído em seu nível mais alto.
Veja como testamos projetores
Eu também vi um pouco de trepidação (os solavancos inerentes ao material filmado a 24 quadros por segundo), mas menos do que com muitos projetores, e pouco o suficiente para que você possa não notar se estiver procurando por ele. Se você notar, no entanto, poderá se surpreender ao descobrir que os menus não incluem uma opção de interpolação de quadros para suavizar o movimento. O recurso costumava estar disponível apenas em projetores mais caros, mas tem aparecido em modelos recentes mesmo a preços mais baixos, incluindo, por exemplo, o muito mais barato Epson 2040.
Como um projetor LCD de três chips, o 1440 não pode mostrar artefatos de arco-íris. Além disso, eu não vi nenhuma posterização (sombreamento mudando repentinamente onde deveria mudar gradualmente) mesmo em cenas que tendem a trazer esse problema, e o projetor fez um excelente trabalho com tons de pele e detalhes de sombra (detalhes baseados em sombreamento em áreas escuras) em nossos testes.
Áudio e tempo de atraso
O 1440 também oferece som de alta qualidade, com um alto-falante mono de 16 watts. Há alguma distorção no volume máximo, mas o áudio em geral está na mesma classe de uma HDTV típica. Há também uma porta de saída de áudio estéreo, então você pode conectar um sistema de som externo se desejar e ainda mudar automaticamente a fonte de áudio quando mudar a fonte da imagem.
Os jogadores sérios ficarão desapontados com o tempo de atraso de 1440. Na maioria dos modos predefinidos, com Processamento de vídeo definido como Fino, eu o medi com um Leo Bodnar Video Signal Input Lag Tester ($ 545,00 na Amazon UK) em 84 milissegundos (ms), ou um atraso de 5 quadros a 60 quadros por segundo. Mesmo no modo Jogo, com o processamento de vídeo desativado como opção, o tempo de latência ainda era longo em 56 ms, ou 3,4 quadros. Isso é o suficiente para ser um problema em jogos onde o tempo de reação é crítico, mas não será um problema para mais nada.
Conclusão
Para assistir a filmes em um home theater tradicional com iluminação escura ou como um substituto para uma TV em, digamos, uma sala de família à noite, considere o Epson 2440, o Optoma HD28DSE, ou – se você quiser uma resolução superior a 1080p e estão dispostos a pagar por ele – o projetor de aprimoramento Epson LS10000 4K. Para visualização diurna, no entanto, com muita luz fluindo pelas janelas, o projetor Epson Home Cinema 1440 1080p 3LCD fornecerá uma imagem em tela grande que pode resistir à luz.
Projetor Epson Home Cinema 1440 1080p 3LCD Prós Extraordinariamente brilhante.
Pode lançar uma grande imagem que resiste à luz ambiente em uma sala bem iluminada.
Garantido sem artefatos de arco-íris.
Excelente qualidade de imagem em nossos testes. Veja mais The Bottom Line O Projetor Epson Home Cinema 1440 1080p 3LCD oferece excelente qualidade de saída e uma imagem brilhante o suficiente para resistir à luz do dia em uma sala de família com muitas janelas.
Agora - Tecnologia para todos
[ad_1]
Como o nome do modelo indica, o ViewSonic PX703HD ($ 649,99) projetor de entretenimento doméstico tem muito em comum com o ViewSonic PX701HD ($ 589,99) que também analisamos. Ele compartilha a maioria das especificações – incluindo uma classificação de brilho de 3.500 lúmens e resolução nativa de 1080p – e o preço de tabela do PX703HD é apenas um pouco mais alto. Como seu primo, é uma escolha de baixo custo mais do que razoável para entretenimento doméstico ou home theater. Se você estiver decidindo entre os dois, as principais melhorias a serem observadas são o maior alcance de zoom do PX703HD para a lente (1,3x em vez de 1,1x) e precisão de cor aprimorada para imagens nítidas e com cores precisas logo de saída.
Forte no básico
O PX703HD usa 1.920 por 1.080 pixels em um chip DLP de 1.920 por 1.200 para fornecer uma resolução nativa de 1080p para fontes de vídeo. Os pixels extras no chip permitem que você desloque a imagem para cima ou para baixo em um total de 10% da altura da imagem para corresponder mais facilmente a imagem à sua tela durante a configuração. Um PC com entrada WUXGA pode aproveitar a resolução completa de 1.920 por 1.200 pixels.
O painel branco em sua roda de cores vermelho-azul-verde-ciano-amarelo-branco (RBGCYW) produz uma imagem mais brilhante, mas pode prejudicar a precisão das cores em comparação com projetores sem um segmento branco; os painéis ciano e amarelo ajudam a corrigir isso. A roda de seis segmentos foi projetada para uso em salas bem iluminadas, como uma sala de família com muitas janelas. Se você estiver equipando um home theater escuro, você deve considerar os projetores DLP projetados para visualização em uma sala escura, como o BenQ HT2150ST, que omite os painéis brancos para melhorar a precisão das cores.
Os jogadores precisam de um atraso de entrada rápido, e o PX703HD oferece. Usando um medidor Bodnar, medi um atraso de entrada de 17,7 ms em 1080p 60 Hz com a configuração 3X Fast Input do projetor ativada. Isso é um fio de cabelo mais lento do que os 16,4 ms que muitos projetores desta classe oferecem – incluindo o PX701HD e o BenQ TH585– mas a diferença não importa para ninguém, exceto para os jogadores mais sérios.
O alto-falante de 10 watts integrado parece um pouco diminuto e o volume é apenas o suficiente para preencher uma sala de tamanho médio. Se você quiser um som verdadeiramente envolvente, precisará de um sistema de som externo.
Cor precisa, sem necessidade de mexer
O PX703HD é pequeno o suficiente para fácil manuseio durante a configuração, com apenas 5,8 libras e 4,3 por 12,3 por 8,7 polegadas (HWD). A ViewSonic não fornece uma maleta de transporte, mas o peso leve do projetor facilita o transporte para a casa de um amigo, mover de um cômodo para outro ou armazenar quando não estiver em uso.
O zoom de 1,3x e a capacidade de deslocar a imagem no chip DLP adicionam flexibilidade para o posicionamento. É melhor evitar a correção trapezoidal digital, uma vez que reduz o brilho e pode introduzir artefatos na imagem, mas você pode usar o controle keystone vertical de +/- 40 graus para enquadrar a imagem se precisar inclinar o projetor para apontar para a tela . As entradas incluem duas portas HDMI 1.4a.
Eu configurei o projetor para uma imagem de 90 polegadas a 7 pés, 4 polegadas da tela. Isso é 60 centímetros mais perto do que o zoom 1.1x do PX701HD permite, o que torna o PX703HD um ajuste muito melhor para uma sala pequena. Outra diferença notável entre os dois é um pequeno lábio na parte inferior da lente do PX703HD. A luz espalhada que se espalha pelas bordas de uma tela pode ser uma distração, principalmente na parte inferior. Se você deslocar a imagem para o fundo de seu intervalo, o lábio elimina qualquer possibilidade de isso acontecer.
Todos os modos de cores predefinidos, exceto um, oferecem uma precisão de cores aceitável com as configurações padrão. O modo Brightest apropriadamente denominado foi a exceção. Ele tende a estourar os destaques e tem uma mudança de cor azul-esverdeada que fazia um respingo de luz do sol em uma mão parecer mais com congelamento. Tal como acontece com a maioria dos projetores, o modo mais brilhante é melhor reservado para uso apenas quando for absolutamente necessário para combater uma grande quantidade de luz ambiente.
Veja como testamos projetores
A maioria das pessoas julgará os modos Sports, Standard e Gaming como assistíveis com as configurações padrão, pelo menos para visualização casual. No entanto, todos são deslocados para o azul em vários graus, e o modo de jogo ilumina a maioria das cenas a ponto de as mais iluminadas ficarem quase desbotadas. Para cenas escuras, isso pode ser uma vantagem em jogos, pois permite que você veja o que está acontecendo nas sombras mais rapidamente. No entanto, pode roubar o contraste das imagens fotorrealistas e diminuir a tridimensionalidade. Para filmes e vídeo, o modo Filme oferece mais impacto visual para cenas escuras e a melhor precisão de cor de todos os modos de imagem.
Um sistema de gerenciamento de cores permite ajustar matiz, saturação e ganho separadamente para cada cor primária e secundária. No entanto, é improvável que você precise. A única vez que vi cores vagando fora de uma faixa realista – um céu levemente turquesa – foi em um curto clipe. Essa falha foi fácil de corrigir sem criar problemas com outras cores, simplesmente ajustando a configuração de matiz para ciano. Esta é uma melhoria considerável em relação ao PX701HD, que apresentava erros de cor frequentes em nossos testes.
Com base nas recomendações da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão (SMPTE), 3.500 lumens são brilhantes o suficiente para fornecer uma imagem 16: 9 com diagonal de 270 polegadas adequadamente brilhante usando uma tela de ganho de 1,0 em uma sala escura, ou uma imagem de 150 polegadas imagem em luz ambiente moderadamente brilhante. Os modos que você realmente deseja usar não são tão brilhantes, mas funcionam bem para a maioria dos usos domésticos. O modo de filme era claro o suficiente em uma sala escura para preencher uma tela de 90 polegadas para o meu teste formal. E em uma sala de família com muitas janelas, era claro o suficiente para preencher uma tela branca de ganho de 1,0 de 80 polegadas para visualização noturna com as luzes acesas.
Para visualização diurna, as cores eram perceptivelmente menos saturadas, mas a imagem ainda era altamente assistível, especialmente para materiais com iluminação intensa, como esportes, notícias e programas de jogos. Lembre-se também de que você pode obter maior brilho, com apenas uma ligeira redução na precisão das cores, alternando para o modo Esportes ou Padrão.
Como a maioria dos projetores 3D nesta faixa de preço, o PX703HD oferece um modo de imagem 3D e funciona apenas com óculos DLP-link. Não vi nenhum crosstalk em meus testes e vi apenas pequenos artefatos de movimento relacionados ao 3D.
Um problema potencial é que o PX703HD mostrou mais artefatos de arco-íris em meus testes do que a maioria dos projetores DLP atuais. Se você vir esses artefatos facilmente ou os achar particularmente incômodos – ou não souber se os acha – certifique-se de comprar o projetor de uma fonte que permite devoluções sem uma taxa de reposição.
Chame-o de Entry Level Plus
O ViewSonic PX703HD é melhor entendido como um projetor 1080p um pouco mais do que o básico, projetado para jogos e filmes com as luzes acesas. Ele não suporta HDR nem aceita e converte a entrada de 4K, que você pode encontrar em modelos um pouco mais caros, como o Optoma GT1080HDR e a Optoma HD39HDR. No entanto, é mais conveniente de configurar do que modelos mais baratos com qualidade de imagem semelhante, incluindo o BenQ TH585. Se você não precisa dos recursos adicionais disponíveis com a próxima etapa de aumento no preço, mas deseja um pouco mais do que a próxima etapa abaixo, o PX703HD está no seu lugar ideal.
Prós Brilhante o suficiente para lançar uma grande imagem que pode resistir à luz ambiente
Bom contraste e nível de preto para o preço
Lente de zoom 1,3x e deslocamento de imagem para fácil configuração
O baixo atraso de entrada oferece um tempo de reação rápido para os jogadores
Suporta full HD 3D Veja mais The Bottom Line Um passo acima do nível básico para projetores 1080p, o ViewSonic PX703HD é fácil de configurar e oferece uma imagem com precisão de cores altamente assistível que é brilhante o suficiente para resistir à luz ambiente.
4 projetores de qualidade para criar a sua sala de cinema e jogos
Com as salas de cinema fechadas e com todas as restrições de circulação, ter condições em casa para ver um bom filme torna-se prioridade para muitas pessoas. Um projetor terá então um papel central na criação de uma sala de cinema em casa, de qualidade. Além disso, para os amantes de jogos, a experiência poderá ser ainda mais imersiva com um grande ecrã.
Portanto, hoje damos a conhecer quatro propostas com projeção a laser ou LED.
Projetor WEMAX ONE
A primeira sugestão vai para o projetor WEMAX ONE que recorre à tecnologia laser, com uma lâmpada que pode durar 25 mil horas de projeção. Tem uma resolução nativa de 1920 x 1080 píxeis, mas suporta a reprodução de conteúdo em 4K. Suporta todos os formatos de imagem, vídeo e som mais populares, incluindo som Dolby.
Apresenta um brilho de 7000 lumens e um contraste nativo de 3000:1. Estamos a falar num equipamento que permite uma projeção desde as 12 polegadas até às 150 polegadas. Assim, a distância de projeção pode ir até aos 3 metros.
O sistema operativo que integra a MIUI TV, suporta ligações Wi-Fi dual-band e tem Bluetooth 4.0. Adicionalmente, permite a ligação de um sistema de som externo (apesar de ter um sistema de som integrado), tem ligação Ethernet, SPDIF, ligação AV, uma porta USB 3.0, uma USB 2.0, duas HDMI e outra HDMI ARC.
O projetor laser WEMAX ONE está disponível por cerca de 1107€, utilizando o código de desconto BGES776. O envio é rápido e gratuito, feito a partir de Espanha.
XM Ecosystem WEMAX ONE
Xiaomi Mijia Laser Prejector 4K
Ainda dentro do ecossistema Xiaomi, sugerimos outra opção a laser. Na verdade, as diferenças em termos gerais não são muitas. Temos, neste caso, um projetor de 6500 lumens e um rácio de contraste de 3500:1. Depois tem a mesma resolução nativa e também é compatível com conteúdo 4K. Pode projetar imagem até 150" e também este tem como sistema operativo a MIUI TV.
Além dos altifalantes que integra, ainda permite ligar um sistema de som externo, tem uma ligação Ethernet, 2 SPDIF, ligação AV, duas portas USB (3.0 + 2.0) e duas portas HDMI e outra HDMI ARC.
O projetor laser Xiaomi Mijia tem um preço de cerca de 1050€, com o código BGKK815.
Xiaomi Mijia Laser Prejector 4K
Projetor Fengmi Smart DMD
O Projetor Fengmi Smart DMD é uma solução com bateria integrada dando ao utilizador uma maior liberdade de utilização. Tem uma resolução nativa de 1080p e suporta conteúdo 4K, considerando que também suporta os mais variados formatos de som, vídeo e fotografia mais populares e tem tecnologia Dolby integrada.
Permite projetar até uma distância máxima de 3 metros, proporcionando uma projeção de 120" com boa qualidade.
Pode ser ligada a qualquer dispositivo, diretamente ou via Wi-Fi ou Bluetooth. Inclui jack de áudio de 3,5 mm para som auxiliar e ainda uma porta USB 3.0.
O projetor Fengmi Smart com tecnologia LED está disponível por cerca de 410€, com o código de desconto BGES594.
Fengmi Smart DMD
Projetor Xiaomi Mijia MJJGTYDS02FM DLP
Finalmente, a sugestão vai para o projetor Xiaomi Mijia MJJGTYDS02FM, o mais acessível dos quatro aqui referidos. Trata-se de um projetor LED com uma resolução nativa de 1920 x 1080 píxeis com suporte para conteúdo 4K. Basicamente, um traço comum a todos os sugeridos, tal como o tipo de formatos suportados. Permite atingir as 200" de projeção, mas o ideal é que ronde as 120" (cerca de 3 metros de distância).
Suporta ligações Wi-Fi e Bluetooth, além de ligação a um sistema de som externo, ainda que venham som dois altifalantes com Dolby Audio e DTS. Tem uma ligação HDMI e outra USB 3.0.
O projetor Xiaomi Mijia MJJGTYDS02FM é o mais acessível da lista, estando assim disponível por cerca de 325€, com o código de desconto BGCZ557. Tal como todos os outros produtos, o envio é feito a partir de armazém europeu, não estando sujeito a taxas adicionais.
Xiaomi Mijia MJJGTYDS02FM DLP
Leave A Comment