7 melhores alto-falantes de estante para todos os orçamentos (2021)

Os melhores alto-falantes de estante fornecem um pano de fundo cristalino para seu estilo de vida

Mude os livros de mesa de centro: o acessório de casa mais legal da cidade hoje em dia é o alto-falante de estante. Uma injeção de som cristalino fornece o comentário ideal para todas as suas atividades do dia-a-dia e os melhores alto-falantes de estante oferecem exatamente isso.

A principal diferença entre alto-falantes de estante e alto-falantes de áudio portáteis? Pergunte a qualquer audiófilo que se preze e eles serão capazes de esclarecer.

Um alto-falante de estante tem o poder de envolva a sala com seu som rico; para englobar o clima da hora e substituir instantaneamente qualquer tom negativo por uma linha de baixo forte ou uma melodia melódica.

E, quando se trata de alto-falantes amplificados, nós nos consideramos uma espécie de esnobe de áudio. Design elegante e arquitetura única são outros pré-requisitos quando se trata de selecionar as melhores caixas de som domésticas.

Nem sempre tem que ser sobre como fazer a sala tremer com o volume de apertar a mandíbula. Não: aos nossos olhos, os alto-falantes de estante mais impressionantes podem mostrar seu poder com confiança, mas sutilmente - é claro como cristal, metaforicamente e literalmente.

Os 7 melhores alto-falantes de estante

# Marca Melhor para 1 Mestre e Dinâmico Melhor geral 2 Devialet Melhor topo de gama 3 KEF Melhor valor 4 Q Acoustics Melhor alimentado 5 Sonos Melhor wireless 6 Klipsch Melhor para computadores 7 Edifier Melhor orçamento

Verifique nosso guia do comprador de alto-falantes de estante especial após a lista para ver exatamente o que você deve prestar atenção ao comprar alto-falantes online de alta qualidade.

Procurando outra categoria de alto-falantes? Confira nosso resumo dos melhores alto-falantes sem fio e melhores alto-falantes para computador para sua mesa. Também analisamos os melhores fones de ouvido e verdadeiros fones de ouvido sem fio, se você preferir algo mais portátil.

Mestre e dinâmico: o melhor alto-falante de estante geral

Master & Dynamic é a nata da cultura quando se trata de fornecer um som poderoso. Seu mais recente alto-falante ousado e envolvente vem na forma do alto-falante sem fio MA770: um alto-falante elegante e elegante com som nítido e design elegante. Tudo sobre este alto-falante audiófilo foi projetado para ser revolucionário: desde o rico ruído que se projeta de dentro para as bordas curvas incomuns que merecem ser exibidas em sua casa.

Disponível em preto ou cinza escuro, é um alto-falante que é perceptível sem ser exagerado: aquele que executa com confiança suas músicas favoritas, em vez de apenas tocá-las. Projetado com o arquiteto líder, Sir David Adjaye, o MA770 da Master & Dynamic é um beleza de se olhar e uma beleza de ouvir. É uma obra de arte com foco sensorial na forma de alto-falante.

Melhor para: Agradável para o ouvinte do dia-a-dia, quase sedutor para o audiófilo.

Devialet: Melhor alto-falante de estante de alta qualidade

VER PREÇO

O alto-falante sem fio Phantom I 108dB da Devialet é uma escultura incomum ou uma obra de arte rara equivalente aos alto-falantes de estante: um ponto de discussão que supera apenas admirar. Um design elegante e minimalista, disponível em preto ou branco e infundido com um ruído incrivelmente poderoso, o Phantom é alto e impressionante, prometendo fazer uma cena, tanto em estilo quanto em som. A marca levou três anos para projetar tal alto-falante e por isso está equipado com todas as qualidades necessárias para infundir um ambiente com som de alta qualidade.

Pense em dois woofers laterais, amplificação analógica digital híbrida, combinação ativa de alto-falantes e implosão de baixo cardíaco. Mesmo se você não tiver certeza do que tudo isso significa, pode ter certeza de que todos eles se reúnem para produzir tons imbatíveis. Melhor ainda, este alto-falante de tamanho confortável promete um volume impressionante apesar de seu pequeno tamanho. Você vai mexer nas configurações de volume antes de quase voltar ao perceber o quão poderoso é o Phantom. Preparado para estar quase sobrecarregado.

Melhor para: Som que vai parar você no meio da conversa.

KEF: Alto-falante de estante de melhor valor

VER PREÇO

Os alto-falantes Q150B da KEF podem não ter o nome mais comum, mas eles certamente são um iniciador de conversas no mundo dos alto-falantes de livraria. O mais recente lançamento da marca, essas caixas de som são um exemplo brilhante de tudo que uma caixa de som tradicional deve ser, em tamanho, forma e som. Disponível em preto, nogueira ou branco, este par de alto-falantes é conhecido por sua qualidade de som cristalina e facilidade de uso.

É ideal para a configuração do seu home theater ou qualquer pessoa que queira elevar seus dias com a adição de algumas listas de reprodução habilmente selecionadas. Seu preço acessível não deve ser desconsiderado em favor de alto-falantes mais caros: são uma arma secreta no mundo da qualidade e quantidade. Compre-os e sinta-se orgulhoso de ser o orgulhoso novo proprietário de alguns dos melhores alto-falantes de estante do mercado, sem pagar as probabilidades pelo privilégio.

Melhor para: Sinto-me grato por “KEF” ser tão fácil de lembrar com todas as recomendações que você tem dado.

Q Acoustics: Melhor alto-falante de estante alimentado

VER PREÇO

As bordas curvas e as cores de granito do alto-falante de estante 3020i da Q Acoustics fazem com que pareça muito mais caro do que realmente é. Um design premiado é a cereja do bolo quando se trata de reproduzir um som incrível sem abrir mão do estilo. Este par montado na parede não se detém ao reproduzir suas faixas favoritas e seus fios sutilmente colocados significam que não há músicas rudemente interrompidas enquanto você procura o cabo de carregamento.

Este é um alto-falante de estante que implora para ser exibido com orgulho, de preferência em um ambiente proeminente, onde você obterá o máximo dele a cada dia. Mesmo que você não seja um fã de granito, esta caixa de som de estante também vem em preto, branco e nogueira. Ele foi projetado para fornecer um som bonito e envolvente sem sacrificar a estética, o que o torna um especialista versátil quando se trata de qualidade de som.

Melhor para: Reorganizando o resto de sua estante de livros para dar a este alto-falante o espaço que ele merece.

Sonos: Melhor alto-falante de estante sem fio

VER PREÇO

Você não pode errar com uma caixa de som Sonos e a Sonos Five é uma clara vencedora quando se trata de caixas de som de estante sem fio impressionantes. Pequeno, mas poderoso, este único alto-falante vem em preto azeviche ou branco elegante e promete um som nítido e vívido, não importa se você está tocando sucessos pop, techno pesado ou músicas clássicas.

Amplamente considerada a melhor caixa de som Sonos, sua natureza sem fio significa que você pode levá-la desde cozinhar na cozinha até relaxar na sala de estar ou até mesmo colocá-la delicadamente (com segurança) no banheiro para seus sucessos de banho solo. Perfeito para tocar música e também uma opção brilhante para impulsionar suas maratonas de filmes, a admirável qualidade de som da Sonos garante que você se sentirá menos como se estivesse assistindo ou ouvindo algo e mais como se estivesse vendo ao vivo. Um alto-falante Sonos é suficiente para alimentar uma sala ou trazer outro para a mixagem para um par sincronizado.

Melhor para: Resistir à tentação de tentar carregar com você o estilo de pelúcia da infância.

Klipsch: Melhor alto-falante de estante para computadores

VER PREÇO

Se você é o amigo que passa o tempo criando mixagens ou baixando constantemente novas músicas para brincar, você precisa de um bom par de alto-falantes para computador para completar o conjunto. O melhor par para o trabalho? Alto-falante de estante RP-150M da Klipsch. Disponível em preto puro ou com detalhes em cereja ou nogueira, essas caixas de som foram projetadas para deixar suas músicas favoritas ainda melhores. Tudo sobre a aparência desta caixa de som foi projetado para incentivar o som mais limpo e natural possível.

Ele utiliza os mundos da geometria e da ciência para reunir um alto-falante adequado até mesmo para os maiores audiófilos. Seus woofers cerametálicos representam o auge do design exclusivo da Klipsch, com algumas das respostas de baixa frequência mais limpas e potentes do mercado. Esses alto-falantes podem brilhar quando emparelhados com seu computador, mas também são uma ótima opção para sincronizar com um conjunto de som surround completo, se você realmente quiser ficar impressionado.

Melhor para: Sentir que não está mais apenas jogando, mas agora também no jogo.

Edifier: Melhor orador de estante de baixo custo

VER PREÇO

Um alto-falante econômico não significa necessariamente um som econômico, conforme comprovado com segurança pelos alto-falantes de estante Bluetooth R1700BTs da Edifier. Com estilo de uma forma muito clássica, esses alto-falantes são projetados para atender a todos os requisitos quando se trata de fornecer som de alta qualidade. Eles são adequados para emparelhar com telefones, laptops ou tablets via Bluetooth, prometendo sons premium em uma rede sem fio.

Baixas, agudos e médios claros são esperados ao usar esses alto-falantes via conexão Bluetooth ou método de cabo padrão. A versatilidade também significa que eles estão prontos para ir em qualquer ocasião e podem ser facilmente transportados para o seu próximo evento se você for o responsável por fornecer os sons. Se você está procurando uma caixa de som de qualidade que não gaste muito dinheiro, a caixa de som de estante da Edifier é um complemento óbvio para sua casa.

Melhor para: Design clássico, estilo moderno, preço amigável.

Guia do comprador para os melhores alto-falantes de estante

VER PREÇO

Maior não significa necessariamente melhor quando se trata de alto-falantes de estante. E, especialmente se você está planejando exibir seu alto-falante em uma sala menor, vale a pena olhar para algumas das opções mais mínimas no mercado, em vez de escolher apressadamente a maior que puder encontrar. Antes de escolher o alto-falante da estante, lembre-se do seguinte:

Qualidade de som

O maior fator quando se trata de alto-falantes de estante, especialmente se você for um esnobe de áudio confesso.

Você será capaz de dizer a diferença entre o som bom e ruim apenas ouvindo com um ouvido nu, mas o melhor alto-falante de estante para você provavelmente depende do tipo de música que você vai ouvir - seja baixo pesado, depende de melodias cristalinas ou simplesmente precisa ser barulhento.

Uma boa indicação de ótima qualidade de som também vem de ouvir música ao vivo pelo alto-falante. Deve ser claro, ter uma qualidade de tom equilibrada e não deve resultar em ruídos de zumbido.

Com ou sem fio

Os alto-falantes de estante com fio costumam ser mais confiáveis ​​se forem usados ​​por longos períodos, pois não há necessidade de recarregá-los ou ficar de olho nos níveis da bateria. No entanto, muitas vezes são menos portáteis e mais pesados, bem como exigem a necessidade de estar perto de um ponto de carregamento o tempo todo. Eles geralmente são mais volumosos.

Mas lembre-se de que as conexões com fio não dependem de recursos como uma conexão forte de Bluetooth ou WIFI para manter a música consistente. Se você está planejando manter o alto-falante da estante em um só lugar, uma opção com fio provavelmente é mais fácil. Mas, se você preferir carregá-lo pela casa ou para longe, um alto-falante sem fio é provavelmente mais conveniente.

Tamanho

Se você está escolhendo um alto-falante como um acessório doméstico para passar os dias com orgulho em sua sala de estar ou cozinha, um alto-falante maior e mais pesado é o suficiente. Mas se você estiver comprando um novo alto-falante para levar de um local para outro, um alto-falante menor e mais leve é ​​preferível.

Você também precisa ter em mente o tamanho do seu quarto. Um alto-falante pequeno pode não ser potente o suficiente para preencher uma sala grande, e um alto-falante grande pode parecer feio colocado de forma proeminente em uma sala menor.

Componentes extras e configuração

Dependendo de qual é o seu objetivo principal ao comprar um alto-falante, você deve ter em mente sua capacidade de sincronizar com outros componentes. Coisas como subwoofers, barras de som e configurações de sistema de som surround não são compatíveis com todos os alto-falantes de estante. Vale a pena verificar se seu alto-falante será tão compatível no futuro quanto é com seus requisitos atuais.

Perguntas frequentes sobre alto-falantes de estante

Alguns dos melhores alto-falantes de estante incluem o alto-falante sem fio MA770 da Master & Dynamic, o Phantom I 108dB da Devialet e o alto-falante de estante 3020i da Q Acoustics. Leia nosso guia completo para descobrir todos os melhores alto-falantes de estante.

Os melhores alto-falantes de estante de baixo custo são os alto-falantes Bluetooth da Edifier R1700BTs e os alto-falantes Q150B da KEF. Nosso guia completo detalha todos os melhores alto-falantes de estante ao redor.

Alguns dos melhores alto-falantes de estante para os melhores graves incluem o alto-falante sem fio Phantom I 108dB da Devialet e o alto-falante sem fio MA770 da Master & Dynamic. Confira nosso guia completo para todos os melhores alto-falantes de estante.

Alto-falantes de estante de alta qualidade têm a capacidade de projetar graves profundos e intensos e som alto em toda a sala. Leia nosso guia completo para ver todos os melhores alto-falantes de estante.

Alguns termos técnicos (ART1034)

SOM - Alguns termos técnicos (ART1034)

Certos termos técnicos usados em som e música eletrônica não são muito familiares aos nossos leitores. O conhecimento técnico do significado destes termos pode ser fundamental tanto na hora de adquirir um novo equipamento e também para se obter a melhor qualidade de som em uma aplicação. Neste artigo abordamos alguns termos de uso comum em inglês com seu significado.

BELL MODES

Quando um alto-falante recebe um sinal de um amplificador para ser reproduzido, ele vibra em resposta a estas frequências, mas também tende a vibrar em frequências em que ele seja ressonante.

As novas frequências produzidas por esta ressonância podem afetar a qualidade do som, sendo denominadas tecnicamente de "bell modes" e são produzidas ao longo da circunferência do cone.

A frequência produzida depende da distância do centro do cone em que o fenômeno ocorre, conforme ilustra a figura 1.

Zonas de reprodução sonora de um alto-falante comum.

Os fabricantes de alto-falantes conseguem eliminar este fenômeno através de corrugações colocadas em intervalos regulares do cone.

Um alto-falante que consegue eliminar todas estas frequências espúrias de vibrações é denominado "curvilinear" ou "trumpet cone".

Este é o tipo, recomendado para ser usado com instrumentos musicais onde potências elevadas estão envolvidas.

BOOMY

Um alto-falante é dito "boomy" quando ele tende a vibrar de forma excessiva em frequências muito baixas.

Normalmente, quando isso ocorre é necessário utilizar um outro gabinete com características de ressonância que evitem o fenômeno.

O que acontece é que os alto-falantes possuem uma frequência de ressonância que está geralmente na faixa inferior dos sons graves, observe a figura 2.

Curva típica de impedânia de um alto-falante.

Quando um som nesta frequência deve ser reproduzido, ele tende a fazer o alto-falante vibrar de modo excessivo, causando uma sensação desagradável em quem ouve.

COMPRESSED

Um som é dito "comprimido" quando ele parece não ser reproduzido com a forma esperada. Isso pode ocorrer com um alto-falante novo, e a explicação para o fato, é que um alto-falante tem seu cone feito com polpa de papel agregada a uma mistura de acetona e acrílico.

Este material apresenta uma certa rigidez que faz com que, quando novo, tenha menor flexibilidade afetando, assim a reprodução do som. Depois de algum tempo de uso, esta rigidez diminui e o alto-falante "solta-se", havendo uma melhoria da qualidade do som, que deixa de ser "comprimido".

EFICIÊNCIA

A quantidade real de energia elétrica que um alto-falante consegue converter em energia acústica é medida pela sua eficiência.

Por incrível que pareça os alto-falantes não são muito bons neste item, daí a necessidade de se aplicar potências elevadas para obter uma energia acústica apenas razoável.

Um alto-falante comum para equipamentos de som de boa qualidade, tem uma eficiência da ordem de apenas 1%.Em outras palavras, quando você aplica 100 W de potência elétrica de um amplificador num alto-falante, na realidade você estará obtendo, com sorte, apenas 1 watt de energia acústica!

O restante da potência, que não foi convertida em som, estará sendo convertida em calor.

FS - SYSTEM FREQUENCY

Todos os equipamentos possuem uma frequência de ressonância, ou seja, uma frequência em que tendem a vibrar naturalmente, quando excitados.

Os alto-falantes, em especial, tendem a vibrar mais intensamente numa baixa frequência, onde sua impedância também é maior, conforme a curva que apresentamos na figura 2.

Nos alto-falantes a frequência de ressonância é determinada por suas dimensões físicas e pela natureza do material do qual é construído, além das características do imã (campo magnético, que funciona como uma mola) e seu formato.

SPIDER (ARANHA)

Qual é a função da aranha existente nos alto-falantes?

Para quem não sabe, a aranha é a peça de material corrugado, normalmente marrom ou amarelo, que existe na base do cone.

A finalidade desta peça é proporcionar a força de retorno ao cone, atuando como uma espécie de mola, levando-o de volta para sua posição de repouso depois que ele faz uma excursão para frente ou para trás na reprodução de um som, conforme mostra a figura 3.

Estrutura de um alto-falante.

SPL

Este termo significa Sound Pressure Level ou Nível de Pressão Sonora.

Esta grandeza é medida em uma unidade denominada Pascal (Pa) e é indicada por muitos fabricantes de alto-falantes como característica de seus componentes.

Da mesma forma que a potência de um alto-falante, a SPL deve ser tanto maior quanto possível para que um bom alto-falante possa suportar a potência aplicada pelo amplificador.

A pressão sonora é calculada em função de diversos parâmetros de um alto-falante, tais como a intensidade do campo magnético do imã, fator Q, a energia magnética produzida pela bobina móvel, peso ou massa do sistema (cone, aranha, etc.).

ROMPIMENTO DE BOBINA MÓVEL

A bobina móvel do alto-falante é o elemento que deve receber toda a potência elétrica do amplificador produzindo o campo magnético responsável pela força propulsora do cone.

Alto-falante que arranha ou raspa.

Nos alto-falantes a bobina está montada num espaço muito pequeno entre o imã e a peça polar, e é presa com substâncias químicas que servem ao mesmo tempo de cola e isolamento.

Se uma potência excessiva for aplicada à bobina móvel, ela tanto se aquecerá como, dilatará ocorrendo então um processo de amolecimento.

Se a bobina não se fundir (abrindo), caso em que o alto-falante fica irremediavelmente danificado, pode ocorrer que, ao se dilatar e afrouxar, ela passe a raspar dentro do pequeno espaço, que tem para se movimentar causando assim, uma forte distorção do som.

Este problema ocorre quando se aplica potência excessiva ao alto-falante ou uma potência maior do que aquela que ele pode suportar.

Os alto-falantes de 2 vias são bons para graves?

A música não só ajuda a relaxar, mas também o mantém de bom humor. Quer você seja o motorista ou um dos passageiros, uma ou duas boas listas de reprodução podem transformar viagens longas em algo mais agradável. A chave é ter um som de carro bom o suficiente que produza bons graves sem distorção.

Felizmente, você encontrará muitos alto-falantes de reposição para ajudá-lo a obter um som de ótima qualidade. Por falar em alto-falantes pós-venda, tem havido muito debate sobre qual tipo é o melhor. Você deve escolher um alto-falante bidirecional?

O que são alto-falantes bidirecionais?

Um alto-falante bidirecional possui dois tipos de drivers: o woofer e o tweeter. O woofer é o driver responsável por reproduzir sons de baixa frequência, como os produzidos por pratos ou contrabaixo. Além disso, também é responsável por uma parte do espectro de médio porte. Enquanto isso, o tweeter é para sons de alta frequência. Este driver está disponível em uma configuração de componente ou coaxial.

Você pode ter ouvido falar do alto-falante triplo. Como o modelo bidirecional, este alto-falante tem um woofer e um tweeter, mas também vem com um driver de médio alcance. Algumas das melhores caixas de som 4 × 6 para carros com graves excelentes são bidirecionais ou triplas.

O baixo é importante na música porque preenche a lacuna entre os agudos e a percussão. O baixo na música ressoa conosco porque produz um ritmo que ocorre naturalmente. Uma música sem baixo soará plana, empática e sem profundidade.

Os alto-falantes de 2 vias são bons para graves?

Geralmente, os alto-falantes bidirecionais produzem boa qualidade de som. O principal benefício deste tipo de alto-falante é que ele apresenta um crossover passivo localizado dentro da caixa do alto-falante. Este componente permite que o alto-falante opere com eficiência máxima.

Além disso, a qualidade do som é melhor porque o sinal é dividido em dois (frequências altas e baixas). É por isso que um alto-falante bidirecional é a opção mais comum para a maioria dos carros, além de ser mais barato e fácil de instalar.

Em termos de qualidade de graves, entretanto, um alto-falante de três vias é uma opção muito melhor. Vamos falar mais sobre os alto-falantes de três vias e por que eles produzem melhores graves e qualidade de som.

E os alto-falantes de 3 vias?

Como mencionamos anteriormente, um alto-falante de três vias possui a adição de um driver de médio porte. Este driver é responsável por sons na faixa de 200 Hz e 2.000 Hz.

Os alto-falantes de três vias produzem melhor qualidade de som do que os alto-falantes de duas vias. Podemos atribuir isso ao fato de que o sinal sonoro está separado. Aqui, o som reproduzido é direcionado para drivers específicos que criam diferentes gamas, mantendo assim um alto nível de pureza e clareza sonora.

Os alto-falantes de três vias também produzem graves mais pronunciados do que seus equivalentes de três vias. Podemos creditar isso ao fato de que este tipo de alto-falante tem um driver dedicado para baixas frequências. Alto-falantes de três vias de qualidade geralmente têm um driver de graves (woofer) com mais de 20 centímetros. Este tamanho oferece um som de graves mais vibrante e nítido.

Além disso, os alto-falantes de três vias tendem a ter menos distorções. Comparado com um alto-falante de duas vias, um alto-falante de três vias geralmente usa um driver de médio porte com um diâmetro menor e um woofer com um diâmetro maior. Com um driver dedicado para graves, você pode esperar que ele forneça melhor qualidade de som.

A única desvantagem dos alto-falantes de três vias é que geralmente são mais caros. No entanto, se procura uma melhor qualidade de som, vai descobrir que é um bom investimento.

Dicas ao comprar alto-falantes para automóveis

Quer você esteja comprando um alto-falante bidirecional ou triplo, escolher a marca ou o modelo certo é essencial. Confira estas dicas úteis:

Decida entre um alto-falante full-range e um alto-falante componente. Modelos de gama completa contêm todos os elementos essenciais de alto-falante em uma cesta. Se você deseja substituir os alto-falantes de fábrica em seu carro, deve optar por um alto-falante de faixa completa.

Determine quanta energia você precisa. Quanto mais energia você usa, mais alto fica o alto-falante. Você também se beneficiará de detalhes musicais aprimorados e distorção mais baixa.

Por último, verifique o nível de sensibilidade do seu alto-falante. A medida de sensibilidade indica o volume do seu alto-falante. Alto-falantes com 90dB ou acima de taxa de sensibilidade são ótimas opções se você tiver um estéreo de fábrica de baixa potência.

O tamanho também é importante. De modo geral, alto-falantes maiores produzirão melhores frequências de graves do que alto-falantes menores. No entanto, é importante escolher alto-falantes que caibam no seu carro. Se você não tem espaço, pode usar alto-falantes menores, mas mais potentes. Alto-falantes maiores também requerem menos movimento vibracional para produzir o mesmo volume e som, o que resulta em menos distorção.

Os alto-falantes bidirecionais são bons?

Concluindo, um alto-falante bidirecional é a melhor opção se você estiver com um orçamento apertado. Contanto que você escolha uma boa marca e modelo , poderá obter música de boa qualidade com esse tipo de caixa de som.

No entanto, se você adora música e valoriza uma qualidade de som superior, especialmente em termos de graves, um alto-falante de três vias é o melhor. Embora seja mais caro, um alto-falante de três vias produzirá mais graves porque tem um driver dedicado para cada faixa de frequência.

Leave A Comment